sexta-feira, 25 de maio de 2012

Primeiro navio construído em Pernambuco é lançado ao mar

 
 
Seria bem isto mesmo como mostra a charge acima.  
 
Se dependesse de FHC, Zé Bolinha-de-Papel e sua súcia de entreguistas, este colosso teria sido fabricado em algum país estrangeiro e batizado em homenagem a algum serviçal do capital. Jamais homenagearia o nosso "Almirante Negro".
 
 
 
 
 
25 de maio
 
Navio João Cândido já está no mar seguindo para o Rio de Janeiro 
                          
* Com informações de Adriana Guarda /JC Economia
 
 
Fotos: Adriana Guarda/ JC Economia

Confira galeria de imagens do João Cândido

O primeiro navio construído em terras pernambucanas, o João Cândido, já está seguindo nesta sexta-feira (25) rumo ao Rio de Janeiro para ser entregue à Transpetro. O navio construído pelo Estaleiro Atlântico Sul (EAS) entrou no mar, no final da manhã. Com capacidade para transportar 1 milhão de barris – quase a metade da produção diária brasileira – o João Cândido vai operar no transporte de petróleo bruto. Entre as autoridades que participaram da solenidade estavam a presidente da Petrobrás, Maria das Graças Foster, o presidente da Transpetro, Sérgio Machado e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos.



As dimensões do navio fazem com que ele seja a maior embarcação de bandeira brasileira em operação. São 274,2 metros de comprimento, 48 metros de largura, 51,6 metros de altura e 12 tanques de carga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário