quinta-feira, 24 de maio de 2012

Petrobrás confirma nova descoberta no pré-sal de Campos

 
 
Jornal do Brasil, 24/05/2012

Petrobras informa potencial da Concessão BM-C-33 na Bacia de Campos

 
Jornal do Brasil
 
 
A Petrobras informa sobre o desenvolvimento da exploração da Concessão BM-C-33, localizada ao Sul da Bacia de Campos. A perfuração do poço 1-REPF-12D-RJS, onde foi anunciada recentemente a descoberta de uma nova acumulação de hidrocarboneto na camada pré-sal, apontou para uma estimativa de volumes recuperáveis acima de 700 milhões de barris de petróleo de boa qualidade e 3 trilhões de pés cúbicos (545 milhões de barris de óleo equivalente) de gás na Concessão BM-C-33.
O poço, informalmente conhecido como Pão de Açúcar e localizado a 195 quilômetros de distância da costa do Estado do Rio de Janeiro, foi perfurado a uma profundidade de água de aproximadamente 2.800 metros e identificou uma coluna total de hidrocarboneto de cerca de 500 metros de espessura.
Esses números confirmam o potencial da Concessão BM-C-33 na Bacia de Campos, incluindo as descobertas de Seat e Gávea, além do Pão de Açúcar. O consórcio está preparando um plano de avaliação para a apresentação à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Repsol Sinopec Brasil é a operadora do consórcio, com 35% de participação, em parceria com a Statoil (35%) e Petrobras (30%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário