quarta-feira, 20 de julho de 2011

O mandante de assassinato de casal no Pará

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiDW6ywNmsSwKEq6UGlqI-p5NiZRt4HnOUOBfsuJzae9ZIL9d1LenDIxrrEKNqoPJ4WbrJ0WRCHe4QCR11U16V9HP3JRj1wtxJanOBF5fa58zEcQVy2DFhImcylwTe0_q-iVVNCGk__NDs/s320/charge+irma+dorothy.jpg
 

São Paulo, quarta-feira, 20 de julho de 2011

Polícia aponta mandante de assassinato de casal no Pará

FELIPE LUCHETE
DE BELÉM

O inquérito da Polícia Civil do Pará sobre a morte do casal de extrativistas José Claudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo, em maio, aponta como mandante do crime José Rodrigues Moreira, dono de terras no assentamento onde eles viviam.
A Folha apurou que ele é suspeito de ter encomendado a morte para dois homens, cujos retratos falados já haviam sido divulgados no mês passado.
O resultado das investigações deve ser divulgado oficialmente hoje. Os três devem ser indiciados sob suspeita de duplo homicídio triplamente qualificado.
José Rodrigues, como é conhecido na região, chegou no ano passado ao assentamento Praialta Piranheira, vindo de Novo Repartimento (sudoeste do Pará). Ele comprou duas áreas, o equivalente a cerca de 790 mil metros quadrados.
Em dezembro de 2010, o extrativista José Claudio havia declarado à CPT (Comissão Pastoral da Terra) que José Rodrigues comprou as terras da dona de um cartório em Marabá, que teria tomado as áreas irregularmente.
O Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) diz que investiga se há irregularidades em propriedades do assentamento.
Rodrigues é considerado foragido. Pessoas ligadas ao casal disseram que ele tem cerca de 55 anos e deixou o assentamento uma semana após o assassinato. A Folha não conseguiu localizá-lo.
A polícia chegou a pedir por duas vezes a prisão preventiva dos suspeitos, mas não foi atendida pela Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário