segunda-feira, 25 de julho de 2011

Atirador norueguês quis e mandou sinal claro

Sinal mais claro, impossível!

Agora, se as autoridades e a população vão ser capaz de entender...

O fato é que, com a falência do sistema capitalista, as economias afundando e a miséria crescendo estupidamente, a extrema direita vai fazer a festa se as forças democráticas não reagirem e deixarem Mr. Market continuar a mandar e desmandar.



http://lh3.ggpht.com/_1UCgJ6HjBsg/Si6yGqeylNI/AAAAAAAABi8/AOWzaj6sPAU/el-nazismo_thumb%5B5%5D.jpg
O monstro está vivo e ganhando forças


UOL, 25/07/2011 - 10h39

Atirador norueguês diz que quis mandar sinal claro ao país; polícia reduz número de mortos em ataques

 
Do UOL Notícias
Em São Paulo


O juiz norueguês Kim Heger decretou nesta segunda-feira (25) a prisão preventiva do atirador Anders Behring Breivik por oito semanas. Durante as primeiras quatro semanas, o acusado ficará em isolamento sem direito a receber cartas, visitas ou jornais. Minutos depois do anúncio do juiz, a polícia norueguesa revisou o número de vítimas no massacre ocorrido na última sexta-feira (22). De acordo com o novo levantamento, um total de 76 pessoas morreram, somando o ataque à bomba em Oslo com o tiroteio em Utoeya.
Breivik, que admitiu ser o autor do massacre foi formalmente acusado por terrorismo.

Jon-Are Berg-Jacobsen/Aftenposten/Reuters
Anders Behring Breivik (de vermelho) é levado em comboio policial depois de participar de audiência em Oslo
25.jul.2011 - Atirador Anders Behring Breivik deixa a corte de Oslo 
após primeira audiência com a Justiça do país.

Apesar de ter confessado o ataque a bomba, em Oslo, e o tiroteio, em Utoeya, Breivik não admitiu culpa criminal, já que disse que seu objetivo era o de salvar a Noruega e a Europa do "marxismo cultural". "O objetivo do ataque foi o de dar um sinal claro às pessoas", afirmou Breivik, à Justiça, dizendo também que o Partido Trabalhista traiu o país ao permitir a imigração de muçulmanos e pagou o preço.
Por causa do depoimento de Breivik, a polícia irá investigar se o atirador trabalhou com "duas outras células" na organização dos ataques, conforme o acusado disse à Justiça.

Número de mortos

Segundo o novo levantamento da polícia, em Utoeya, 68 pessoas morreram e não 86, como divulgado anteriormente. No entanto, em Oslo o número de vítimas subiu para oito. "É uma pequena boa notícia", disse o porta-voz da polícia.
A polícia norueguesa, agora, trabalha para identificar todos os corpos das vítimas, em Utoeya. "Não dá para trabalhar mais rápido do que já estamo no momento. É muito demorado levantar todas as informações com as famílias", afirmou o porta-voz.

Suspeito comparece à Justiça

Breivik compareceu à corte de Oslo pela primeira vez nesta segunda-feira (25). O acusado chegou em um Volvo preto, diante de uma multidão que se aglomerou na porta do tribunal. Conforme o carro foi tentando entrar no prédio, várias pessoas começaram a gritar "traidor". Segundo uma testemunha, Breivik estava sentado no banco de trás do veículo. Alguns jovens tentaram balançar o carro e um afirmou à agência Reuters que "todos querem ver o atirador morto".
De acordo com a TV NRK, os jovens revoltados não têm ligação com as vítimas de Utoeya, mas são moradores de Oslo indignados com o massacre. "Ninguém destrói a cidade que nós amamos e sua população", afirmou uma rapaz.
*Com informações das agências internacionais


Folha.com, 25/07/2011 - 12h02

Acusado por ataque na Noruega diz que tem colaboradores


DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O norueguês Anders Behring Breivik, que confessou ser o autor do massacre que deixou 76 mortos na sexta-feira (22), na Noruega, afirmou que trabalhava em conjunto com "duas outras células" para combater a "dominação muçulmana" no país. "O acusado fez depoimentos hoje que exigem maiores investigações, inclusive afirmando que 'há mais duas células em nossa organização'", disse o juiz Kim Heger em coletiva de imprensa após a primeira audiência de Breivik.
A polícia já investigava a possibilidade de Breivik ter cúmplices. Em interrogatório neste fim de semana, contudo, ele afirmou ter agido sozinho.
O norueguês de 32 anos disse ainda ao juiz que quis induzir a maior perda possível ao governista Partido Trabalhista, para que não consiga mais recrutar novos filiados.
Segundo Geir Lippestad, advogado do acusado, Breivik acredita que seus crimes foram "atrocidades, mas necessários" e que não merece nenhum castigo por eles.


France Presse
Imagens retiradas da página no Facebook do atirador Anders Behring Breivik
Imagens retiradas da página no Facebook do atirador Anders Behring Breivik


O Globo OnLine, 25/07/2011 às 10h41m

 

Atirador norueguês queria vinho e prostitutas antes do massacre

 
Reuters

OSLO - O assassino confesso de mais de 90 pessoas na Noruega queria se preparar para o massacre contratando duas prostitutas de luxo e tomando um bom vinho francês, segundo o texto colocado por ele na internet. Nas 1.500 páginas do documento - misto de manifesto e manual de instruções para participantes de uma "cruzada" contra o Islã e políticos liberais europeus - Anders Behring Breivik diz que os preparativos deveriam incluir uma sessão de fotos "após algumas horas num solário, para parecer mais revigorado".
O manifesto na internet expõe as ideias de Breivik e também documenta um período entre abril de 2002 e a véspera do atentado de 22 de julho, mostrando uma mistura de planejamento obsessivo com seu cotidiano. "Esta casa está infestada de besouros. Agora mesmo eu estava indo pegar um chocolate no meu saco de guloseimas e um besouro havia se arrastado lá dentro", escreveu ele na fazenda onde fez seus preparativos. O texto fala de amigos e parentes e diz que no final de abril ele passou um tempo "em festas" antes de começar a trabalhar na fazenda que alugou para produzir a bomba que explodiu no centro de Oslo, matando pelo menos sete pessoas. A segunda parte da ação consistiu em matar dezenas de participantes de um acampamento do Partido Trabalhista norueguês. Durante os preparativos do massacre, Breivik escreveu que às vezes se surpreendia por receber visitantes na fazenda, e que em algumas ocasiões suspeitou que se tratasse da polícia.
Ele contou também que estava guardando três garrafas de um vinho francês caro. "Considerando o fato de que minha operação de martírio se aproxima cada vez mais, decidi trazer uma para desfrutar com minha família estendida na nossa festa de Natal anual, em dezembro", escreveu. "Minha ideia era guardar o último frasco para a minha última celebração do martírio, e desfrutá-lo com duas prostitutas modelos de alto nível que pretendo alugar antes da missão." Não ficou claro se ele realmente fez isso.
Mas, num escrito de 11 de julho, ele relatou ter "comprado muita comida boa e balas" para recarregar suas baterias. O documento mostra também que o assassino consumia esteroides e bebidas à base de proteína para ter mais energia, e em uma passagem ele diz que gostaria de obter "pílulas de agressividade."
Breivik se descrevia como um cruzado íntegro, imbuído da missão de salvar o "Cristianismo" europeu de uma invasão islâmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário