quinta-feira, 28 de julho de 2011

Promotoria denuncia 3 por morte de casal no Pará

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgOyg13gs6GhxoeAhQf5mWWITzd51A7R6EV7jiT-la61Uhjvygi2sO4fFZZQ1M9h9_tEWhjyctwLIMHngDJTgK7ivMe60xDVqGx9tqTrAS_fU3vCQAFd5GMvrvNa05BJG8ve054QhFrr5Yz/s1600/ChargeC%25C3%25B3digoFlorestalCERCAHhumberto.jpg

São Paulo, quinta-feira, 28 de julho de 2011


Promotoria denuncia 3 por morte de casal no Pará

FELIPE LUCHETE
DE BELÉM

O Ministério Público do Pará denunciou ontem os suspeitos de matar, em maio, o casal de extrativistas José Claudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo.
Eles foram mortos a tiros no assentamento onde moravam em Nova Ipixuna, no sudoeste do Pará.
O inquérito policial sobre o crime, entregue à Justiça na semana passada, aponta como mandante José Rodrigues Moreira, 42, dono de terras no assentamento onde o casal morava.
O irmão do mandante, Lindonjonson Silva Rocha, 29, é suspeito da execução, com ajuda de Alberto Lopes do Nascimento, 29.
A promotora Amanda Luciana Lobato denunciou Rodrigues sob acusação de homicídio duplamente qualificado. Os outros dois foram acusados de cometer homicídio triplamente qualificado. Segundo a polícia, eles não têm advogado.
A Promotoria também pediu a prisão preventiva dos suspeitos, "pois, soltos, (...) poderão sumir com provas e ameaçar testemunhas".
O processo será encaminhado ao juiz Murilo Lemos Simão, de Marabá.
Durante as investigações, a polícia já havia feito dois pedidos de prisão, ambos negados pelo juiz.
Nesta semana, a família dos extrativistas e movimentos sociais divulgaram nota criticando a atitude dele.
Ontem, a Associação dos Magistrados do Pará disse em nota que Simão, "magistrado sem qualquer mácula", conhece os conflitos agrários da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário