http://www.conversaafiada.com.
Pelé é a face do Brasil na Copa. Todo mundo quer sair na foto com ele
- Publicado em 26/07/2011
Os jornalistas gostariam de sair numa foto com o Teixeira ?
No blog do Planalto, o pronunciamento do Ministro Orlando Silva é de uma clareza solar.
A Presidenta quer a cara da Copa de 2014 seja a cara do Pelé e não a do “Mr. Teixera did you accept the bribe ?”
Orlando Silva falou em face do Brasil, Pelé é a face do Brasil, uma história de superação, vitória. Pelé não precisa correr e fugir para dentro do carro. Pelé não é desbocado.
É um brasileiro elegante, educado (e a cada dia ele fica mais parecido com o pai, o Dondinho).
Outra palavra chave do Ministro Orlando Silva, na breve cerimônia para anunciar a tabelinha Dilma-Pelé foi “interlocução”. Interlocução com a FIFA, disse o Ministro.
Ou seja, o pessoal da FIFA, que sente sabor de sangue à distância, já percebeu que para “interlocutar-se”, agora, com a Dilma tem que ser através do Rei.
João Havelange e Ricardo Teixeira não são mais a cara do Brasil no mundo do futebol. Eles vão dar de cara, isso, sim, com a Justiça da Suíça.
Porque a daqui é moleza.
Em tempo: no vídeo distribuído pelo Palácio do Planalto, os jornalistas que estavam ali para reportar o acontecimento não resistiram e pediram para sair numa foto com Pelé. O mundo inteiro quer sair na foto com Pelé. Você, amigo navegante, se deixaria fotografar ao lado do Ricardo Teixeira ?
Paulo Henrique Amorim
São Paulo, quarta-feira, 27 de julho de 2011
Painel - RANIER BRAGON(interino)
In loco Além do marketing, assessores do Planalto dizem que Dilma quer que Pelé, nomeado ontem embaixador honorário para o torneio, funcione como uma espécie de "olheiro" na organização do evento. O ex-jogador, que já fez críticas ao planejamento da Copa, tem relação instável com o presidente do comitê organizador, Ricardo Teixeira.
http://www.conversaafiada.com.
Dilma e Pelé como Pelé e Tostão. Bye-bye Teixeira !
- Publicado em 26/07/2011
Conversa começou na Olimpíada dos Militares
A presidenta se encontrou nesta terça-feira com Pelé e o Ministro Orlando Silva, no Palácio do Planalto. Foi para dar sequência ao encontro dos dois neste sábado, na Olimpíada do Militares.
Aí, a presidenta se trancou por 20 minutos com Pelé na sala VIP. Ela quer que o Pelé seja o representante dela na Copa de 2014. Ele quer o dedo de Pelé na Copa.
Ainda que seja preciso definir institucionalmente o que fazer. Pelé será para a Presidenta o que Beckenbauer foi na Copa da Alemanha e Platini na Copa da França.
Um herói da bola, que não precisa fugir de repórter inglês (Mr Teixeira, did you accept the bribe ?) Pelé será uma pessoa cada vez mais influente na Copa.
Vai ser assim Pelé e Coutinho com a Dilma. Ou Pelé e Tostão (ela é mineira).
Em tempo: Dilma nomeou Pelé como embaixador honorário da Copa de 2014. Resta saber se o Ricardo Teixeira foi comunicado.
Paulo Henrique Amorim
Nenhum comentário:
Postar um comentário