domingo, 24 de julho de 2011

Brasileiras goleiam alemãs e são ouro nos Jogos Militares

Terra, 24/07/2011

Brasileiras goleiam alemãs e são ouro nos Jogos Militares


Daniel Favero
Direto do Rio de Janeiro
Foto: Luiz Ackermann/Photocamera/Divulgação
Brasil. Foto: Luiz Ackermann/Photocamera/Divulgação
Comandadas pela experiente Kátia Cilene, brasileiras comemoram gol batendo continência



A Seleção Feminina Militar de futebol do Brasil goleou a Alemanha e conquistou a medalha de ouro pelos Jogos Mundiais Militares, na manhã deste domingo, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.
As brasileiras dominaram o jogo do começo ao fim, e as adversárias quase não tiveram, chances de finalização. Os dois primeiros gols saíram dos pés da atacante Kátia Silva, ainda no primeiro tempo.
No segundo período o Brasil segurou um pouco mais o ritmo do jogo tocando bola no campo adversário, mas sem chances efetivas de gol. Durante os 10 primeiro minutos de jogos a partida se deu com praticamente todas atletas concentradas na defesa alemã.
A chance mais clara ocorreu em um cruzamento rebatido dentro da área que acabou indo para fora. A partir desse momento o Brasil acordou. Em um bonita jogada, a camisa 2 brasileira, Danielle Silva, driblou a goleira, Lisa Weiss, mas teve o chute bloqueado pelas alemãs.
O terceiro gol foi de pênalti em um jogada de Dani Batista, que sofreu uma falta dentro da área. Ela bateu no canto esquerdo da goleira alemã
O quarto gol saiu dos pés da camisa 11, Bárbara Ferreira, que pegou o rebote após uma defesa da goleira alemã. Dois minutos depois, Daniele Batista fez o quinto gol para consagrar a medalha de ouro brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário