Blog para publicação de artigos, matérias e textos selecionados por Ivan Bulhões sobre os mais diversos temas e áreas. O Carcará só pousa em matéria porreta. Notícia besta e factóide, o "Carcará pega, mata e come"!
segunda-feira, 25 de julho de 2011
Mais um cientista nuclear iraniano é morto
São Paulo, segunda-feira, 25 de julho de 2011
Assassinato de suposto cientista nuclear gera confusão no Irã
DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS
O assassinato em circunstâncias não esclarecidas de um acadêmico iraniano supostamente envolvido com o programa nuclear do Irã está gerando confusão no país.
Daryoush Rezaienejad, 35, foi morto por atiradores anteontem quando buscava sua filha no colégio em Teerã. Ninguém foi preso.
O presidente do Parlamento, Ari Larijani, disse que o assassinato foi um "ato terrorista americano e sionista".
Jornais iranianos, primeiramente, afirmaram que Rezaienejad trabalhava para o programa nuclear nacional. Mais tarde, a televisão estatal negou a informação. A confusão teria acontecido devido à similaridade do nome da vítima, que seria mestrando em eletrônica, com o de Daryoush Rezaie, influente físico a serviço dos militares.
Se o envolvimento de Rezaienejad com o programa nuclear for comprovado, ele seria o quarto cientista nuclear a morrer ou desaparecer em circunstâncias suspeitas. Teerã tem o hábito de atribuir os ataques a Israel.
Alguns analistas apontam que serviços secretos estrangeiros podem estar eliminando cientistas ligados ao programa nuclear do Irã.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário