segunda-feira, 6 de junho de 2011

Solução mineira




Um mineiro estava voltando a pé para seu sítio após ter comprado no mercado um balde, um galão de tinta, dois frangos e um ganso, todos vivos.
 
Colocou o galão de tinta dentro do barrrde, levou o barrrde numa mão, o ganso na outra mão e um frango debaixo de cada braço.

No caminho encontrou uma mulher que lhe perguntou como chegar até o Sítio da Andorinha.


- Bem, diz o fazendeiro, este sítio fica no caminho do meu. Eu posso levar a senhora até lá.

- Muito obrigado! – disse a mulher – E foi ela acompanhando o mineiro.

No caminho, ele disse:


- Vamo cortá caminho e pegá este ataio pelo mato. Vamo economizá muito tempo.

A mulher o olhou cautelosamente e disse:

- Eu tô sozinha e não tenho como me defendê. Como vou sabê se quando a gente entrá no mato ocê não vai avançá em cima de mim e levantá minha saia e abusá de mim?


- Eu tô carregano um barrrde, um galão de tinta, dois frango e um ganso… Como eu ia fazê isso concê com tanta coisa nas mão? Se eu sortá o ganso e os frango, eles foge tudo!

- Muito simples, uai: Cê coloca o ganso no chão, pôe o barde invirtido em cima dele, coloca o galão de tinta prá pesá em cima do barde e os dois frango… eu seguro !

Nenhum comentário:

Postar um comentário