segunda-feira, 27 de junho de 2011

Dantas tranca ação da Kroll. Ele é a Lei !

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2011/06/27/dantas-tranca-acao-da-kroll-ele-e-a-lei/

Dantas tranca ação da Kroll. Ele é a Lei !

    Publicado em 27/06/2011
Saiu na Folha (*) pág. A17:

“Justiça federal derruba acusações em caso da Kroll”

“Operação foi deflagrada em 2004 e investiga supostos casos de espionagem feita por funcionário da empresa (a mando do passador de bola apanhado no ato de passar bola, segundo a Polícia Federal – PHA)”.
Decisão do tribunal esvazia ação penal e marca a segunda derrota significativa da procuradoria no caso
No ano passado, o mesmo TRF- de São Paulo livrou o banqueiro (sic) Daniel Dantas, do grupo Opportunity, a executiva Carla Cicco, ex-presidente da Brasil Telecom e outros réus de várias acusações no Ministério Público no outro processo originado pela Chacal.

O amigo navegante talvez não saiba quem foi a autora intelectual desta grande obra da Magistratura Ocidental, o desmanche a Operação Chacal (como diz o Mino Carta: se o Brasil fosse um país sério, Dantas estaria na cadeia com a Chacal – nem precisava da Satiagraha).

A autora intelectual foi a desembargadora Cecília Mello, da Justiça Federal de São Paulo, que, por coincidência, costumava tomar decisões que coincidiam com os pontos de vista dos advogados de Dantas.
Uma coincidência impressionante !
Até álibi falso ela, aparentemente, num descuido, considerou verdadeiro …

A desembargadora Cecília Melo tem uma longa tradição de tratar Daniel Dantas com especial gentileza.A desembargadora julgava o processo da Kroll.

Ela trancou a ação contra o sócio de Dantas, seu cunhado Carlos Rodenburg, mesmo depois de duas testemunhas terem desmontado o álibi de Rodenburg.

A desembragadora salvou a pele de Dantas ao remeter à primeira instância da Justiça Estadual de São Paulo o capítulo da ação da Kroll que incriminava Daniel Dantas.

Como se sabe, a investigação da Kroll levou a Polícia Federal e o Ministério Público a acreditar que Daniel Dantas fez parte de uma quadrilha e cometeu crime de espionagem ilegal.

Quer dizer, que, se o Brasil fosse um país sério, e a Justiça funcionasse, não precisava da Satiagraha para Dantas ver o sol quadrado.

A desembargadora Cecília Melo, ao soltar os grandes empresários e doleiros da Camargo Corrêa e espinafrar o corajoso juiz De Sanctis se candidata ao posto honorífico de Vice-Gilmar.

A desembragadora tem conflitos de interesse com um dos maiores escritórios de advocacia comercial de São Paulo, o Pinheiro Neto.

A desembargadora contribui de forma eficaz para que o brasileiro acredite que rico não vai pra cadeia.


Paulo Henrique Amorim


O amigo navegante também gostaria de identificar os que no Superior Tribunal de Justiça concluíram esta e outra grande obra da Magistratura Ocidental os dois HCs Canguru que Gilmar Dantas conferiu a Dantas, em 48 horas: a escandalosa decisão para sepultar a Satiagraha.  

Foram os insignes Ministros Adilson Macabu (cujo filho trabalha no escritório de Dantas), Napolão Maia, e Jorge Mussi.

Poucos dias antes o mesmo STJ tinha tomado outra decisão de espantar: sepultou a Castelo de Areia, que, como se viu, começou em São Paulo pelas mãos da mesma desembargadora Cecília Mello.
Navalha
Amigo navegante, a Castelo de Areia, a Kroll e a Satiagraha agora estão nas mãos brindeiras do Procurador Geral da República, Roberto Gurgel.
O brindeiro Procurador é aquele que se escandalizou com o regime diferenciado de licitações sem ter lido.
Viva o Brasil !

Paulo Henrique Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário