São Paulo, domingo, 26 de junho de 2011
Publicidade do país bate recorde com 68 prêmios em Cannes
DE SÃO PAULO
O Brasil bateu novo recorde com 68 prêmios no festival de publicidade de Cannes 2011, incluindo o troféu de agência do ano, que ficou com a AlmapBBDO pela terceira vez.
Os publicitários brasileiros levaram seis Leões de Ouro, 24 de Prata e 37 de Bronze, além do troféu de agência do ano, chegando a 68 prêmios.
No festival de 2010, o país ganhou 58 prêmios, recorde anterior, e a AlmapBBDO também foi eleita a melhor - o primeiro título da agência foi conquistado em 2000.
Neste ano, o melhor desempenho do Brasil foi na categoria impressa. O país liderou a lista de premiados com 20 Leões - o dobro de 2010.
Uma das categorias mais esperadas, a de filmes, deu Leão de Ouro para a peça "Balões", da agência Loducca, com produção da ParanoidBR, para a MTV.
A AlmapBBDO, de Marcello Serpa e José Madeira, levou um Leão de Ouro na categoria impressa por sua campanha para a Billboard.
A agência do ano levou 13 prêmios no total -além do ouro, ganhou oito Leões de Prata e quatro de Bronze. O Leão de agência do ano é concedido de acordo com a soma de pontos obtidos nas diversas categorias.
A AlmapBBDO levou ainda um Leão de Bronze na categoria Design, que não conta para o somatório de pontos na corrida pelo prêmio de melhor agência.
A Wieden+Kennedy, de Portland (EUA) foi a segunda colocada e a BBDO Nova York ficou em terceiro lugar.
Além da AlmapBBDO e da Loducca, outras 20 agências brasileiras foram premiadas nesta edição, entre elas Ogilvy, JWT, DM9DDB, Moma, Y&R, Leo Burnett e Z+.
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