domingo, 26 de junho de 2011

O Sermão da montanha (versão para educadores)

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhc8uK_QrRtCfNM_lwcNnRWSi7hzlezDh3kOUqM6XmMCG4aOI_4rRIFsOQciqLMkFdXrfyQd61WUjJ6-4KcpbChmRT-N7HbbBJvfcbaokPkMqhucSqPuq6Qp3dB3TV5ZvmRms-G6Oo1vFI/s320/serm%C3%A3o-da-montanha.jpg



O Sermão da montanha (versão para educadores)


Naquele tempo, Jesus subiu a um monte seguido pela multidão e, sentado sobre  uma grande pedra, deixou que os seus discípulos e seguidores se aproximassem.
Ele os preparava para serem os educadores capazes de transmitir a lição da  Boa Nova a todos os homens.

Tomando a palavra, disse-lhes:
 – Em verdade, em verdade vos digo:
 – Felizes os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus.
 – Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.
 – Felizes os misericordiosos, porque eles…?

Pedro o interrompeu:
 – Mestre, vamos ter que saber isso de cor?

André perguntou:
 – É pra copiar?

Felipe lamentou-se:
 – Esqueci meu papiro!

Bartolomeu quis saber:
 – Vai cair na prova?

João levantou a mão:
 – Posso ir ao banheiro?

Judas Iscariotes resmungou:
 – O que é que a gente vai ganhar com isso?

Judas Tadeu defendeu-se:
 – Foi o outro Judas que perguntou!

Tomé questionou:
 – Tem uma fórmula pra provar que isso tá certo?

Tiago Maior indagou:
 – Vai valer nota?

Tiago Menor reclamou:
 – Não ouvi nada, com esse grandão na minha frente.

Simão Zelote gritou, nervoso:
 – Mas porque é que não dá logo a resposta e pronto!?

Mateus queixou-se:
 – Eu não entendi nada, ninguém entendeu nada!

Um dos fariseus, que nunca tinha estado diante de uma multidão nem ensinado  nada a ninguém, tomou a palavra e dirigiu-se a Jesus, dizendo:
 – Isso que o senhor está fazendo é uma aula?
 – Onde está o seu plano de curso e a avaliação diagnóstica?
 – Quais são os objetivos gerais e específicos?
 – Quais são as suas estratégias para recuperação dos conhecimentos prévios?

Caifás emendou:
 – Fez uma programação que inclua os temas transversais e atividades integradoras  com outras disciplinas?
 – E os espaços para incluir os parâmetros curriculares gerais?
 – Elaborou os conteúdos conceituais, processuais e atitudinais?

Pilatos, sentado lá no fundão, disse a Jesus:
 – Quero ver as avaliações da primeira, segunda e terceira etapas e reservo-me o direito de, ao final, aumentar as notas dos seus discípulos para que se cumpram as promessas do Imperador de um ensino de qualidade.
 – Nem pensar em números e estatísticas que coloquem em dúvida a eficácia do  nosso projeto.
 – E vê lá se não vai reprovar alguém!

E, foi nesse momento que Jesus disse:
- Senhor, por que me abandonastes…

Um comentário:

  1. EXCELENTE TEXTO,IVAN.ADOREI CONHECER SEU BLOG.tB TENHO BLOGS MUITO BEM ACESSADOS.POSSO PUBLICAR LÁ? COM SEUS CRÉDITOS ,CLARO.
    GRANDE ABRAÇO.
    MIRIAM DE SALES (FACEBOOK)

    ResponderExcluir