UOL, 30/06/2011
Em pronunciamento, Hugo Chávez afirma que passou por cirurgia para retirar tumor
Do UOL Notícias*
Em São Paulo
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, assumiu na noite desta quinta-feira (30), em pronunciamento na televisão estatal do país, que passou por cirurgia para retirar um tumor cancerígeno.
Este foi o primeiro comunicado oficial do político sobre o tema. Chávez está afastado do poder há dias e informações desencontradas sobre sua saúde provocaram uma onda de boatos no país, principalmente entre seus opositores.
Devido ao delicado estado de sua saúde, o governo venezuelano tinha anunciado na quarta-feira (29) a decisão de suspender uma cúpula regional no país.
O presidente está internado, desde o dia 10 de junho, em Havana (Cuba), após uma intervenção cirúrgica de urgência por um abscesso pélvico. Durante o processo, segundo Chávez confirmou, foi encontrado o tumor.
"Os estudos confirmaram a existência de um tumor com a presença de células cancerosas, o que exigiu uma necessária segunda intervenção, que permitiu a extração total do tumor", explicou o presidente em um emocionado no qual manifestou sua esperança na plena recuperação.
O líder venezuelano admitiu que cometeu "erros fundamentais" ao não cuidar sua saúde, mas disse que está "no caminho da recuperação". Ele continuará sendo tratado em Havana.
Chávez veio a público para afastar as dúvidas de que deixaria o poder, já que a falta de informações detalhadas sobre sua saúde despertou um panorama político incerto em ano pré-eleitoral.
*Com informações das agências internacionais
.
Cancer no reto, ou seja o idolo bolivariano morreu com cancer no CU' .....muito poetico....
ResponderExcluirCancer no reto, ou seja o idolo bolivariano morreu com cancer no CU' .....muito poetico....
ResponderExcluir