Sem dúvida alguma... Mais um Vietnam na criminosa história dos EUA.
Que pau estão tomando!
São Paulo, domingo, 29 de maio de 2011
Taleban mata seis e fere um general da Otan no Afeganistão
DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS
Um ataque suicida ocorrido ontem em Taloqan (Afeganistão) matou seis pessoas (além do homem-bomba) e feriu gravemente o comandante da Otan (aliança militar ocidental) no norte afegão, o alemão Markus Kneip.
O ataque foi reivindicado pelo grupo radical islâmico Taleban. Segundo a revista "Spiegel", o general Kneip não corre risco de morte.
Entre as vítimas fatais está a maior autoridade policial da região e também um chefe de polícia local e dois oficiais alemães. O ataque ocorreu num prédio do governo municipal, quando terminava uma reunião sobre operações de segurança.
O homem-bomba que detonou os explosivos vestia uniforme da polícia afegã.
Ao reivindicar o ataque, o Taleban anunciou que continuará "matando oficiais de alta patente".
A eficácia da ofensiva anunciada pelo Taleban desde a morte do líder terrorista Osama bin Laden -ocorrida no último dia 1º, no Paquistão, como resultado de uma operação militar americana- pode ser determinante para os planos do governo Barack Obama de reduzir suas tropas no Afeganistão.
Um contingente de 130 mil homens de tropas internacionais (1/3 provenientes dos EUA) está no Afeganistão, em combate contra o Taleban e outros insurgentes. Neste ano, 200 soldados da Otan foram mortos no país, dos quais 44 neste mês
Nenhum comentário:
Postar um comentário