Isto não é imprensa, é quadrilha!
Passaporte polêmico
Filho de Lula ataca imprensa pelo Twitter e promete devolver passaporte diplomático
O Globo, 08/01/2011
"Vou [devolver], aliás, nem vi... Devolvo o antigo também, sem nenhuma escrita nele, branco como chegou", afirmou. Em posts no Twitter, Marcos Lula garantiu que não usou e nem viu seu passaporte durante os oito anos do governo Lula. Ele disse ter viajado apenas ao Paraguai e a Argentina, países que fazem parte do Mercosul, utilizando o documento de identidade para os brasileiros. Ele também usou o microblog para criticar a imprensa, a quem chamou de imprensa golpista:
"Nunca usamos em oito anos de governo democrático e nem usaremos", afirmou. "Viajei sim, para o Paraguai e Argentina, e fui muito bem recebido só com meu RG, como cidadão brasileiro. Vale Brasil...", disse ainda.
Em vários posts no Twitter, o filho mais velho de Lula atacou o GLOBO e a "Folha de S.Paulo" ao longo do dia.
"O fato real é não ler esses artigos ridículos da Folha de S.Paulo e deixar só os jumentinhos continuarem crendo e seguindo... Minoria sempre", disparou, para continuar: "A @Folha_Poder é um lixo, os seguidores da doutrina de acabar com o Brasil são piores ainda. Só pessoas com baixa inteligência crêem no PIG".
Filho mais novo de Lula também atacou a imprensa via microblogA notícia sobre o benefício, também concedido a Luiz Cláudio Lula da Silva, de 25 anos, o filho mais novo de Lula, foi classificada por Marcos Lula como "babaquice". O filho mais velho de Lula também usou o microblog para fazer críticas à imprensa:
"Nunca usamos em oito anos de governo democrático e nem usaremos. Isso que o PIG mais odeia, é saber que somos bem-vindos no mundo."
Repetindo a sigla PIG (que seria "Partido da Imprensa Golpista"), Marcos Lula sugeriu que brasileiros são bem-vindos "em todo o mundo" por causa de seu pai.
"Parabéns aos brasileiros que são recebidos com carinho em todo o mundo, graças ao ex-presidente e não a imprensa PIGista suja!" - afirmou em outro post no Twitter.
Ele ainda citou o Twitter da editora "Poder", do jornal "Folha de S.Paulo", ao desancar o veículo.
"A @Folha_Poder é um lixo, os seguidores da doutrina de acabar com o Brasil são piores ainda. Só pessoas com baixa inteligência crêem no PIG", afirmou o filho mais velho de Lula.
O filho mais novo, porém, não comentou o assunto dos passaportes. "Lulinha", como Luiz Cláudio Lula da Silva é mais conhecido, chegou a se gabar esta semana de ter o Twitter com mais mulher bonita "no mundo" - "definitivamente meu Twitter é o que tem mais mulher bonita no mundo!!!".
Ele não deixou de ser irônico ao comentar sua fotografia publicada pelo GLOBO na quinta-feira: "O GLOBO, se falar de mim amanha põe uma foto mais recente por favor! "
Além de Lulinha e Marcos Lula, um neto de 14 anos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu passaporte diplomático em 29 de dezembro, dois dias antes do fim do mandato de seu avô.
Assim como os dois filhos, o neto adolescente não teria direito ao benefício, conforme as regras do Itamaraty, só concedido a presidentes, vices, ministros de estado, parlamentares, chefes de missões diplomáticas, ministros dos tribunais superiores e ex-presidentes podem ter o passaporte.
.....
7 de janeiro de 2011
O PIG está de volta. A todo o vapor
É mole? Esse PIG só pode estar de brincadeira. Dilma tomou posse no sábado. Teoricamente hoje, 07.01, é o 5º dia de governo da presidenta. Pois Merval Pereira já soltou essa pérola “está sendo tão difícil para Lula desencarnar do papel de presidente da República quanto para Dilma assumir integralmente a função para a qual foi eleita”. Como bem percebo o PIG não é feito de colunistas ou articulistas, mas sim de juizes, “sentenciadores”. Eles olham e decidem “o que é”, “do que de trata”. Pois com a incrível velocidade de 5 dias Merval já decidiu que “está sendo difícil para Dilma assumir integralmente a função para a qual foi eleita”. O cara é um gênio.Rodrigo Monteiro
*****
de Eliane Cantanhêde, a musa da febre amarela e da massa cheirosa, misturando o governo Dilma com chuvas e desmoronamentos (íntegra aqui):
“Depois da ira dos italianos por causa do Battisti, das provocações do PMDB, da suspensão das nomeações de segundo escalão, do veto a um mínimo superior a R$ 540, do general Elito dizendo que “não há vergonha” nos desaparecimentos da ditadura… Dilma Rousseff conseguiu finalmente criar ontem um factoide, ops!, uma notícia positiva para saciar a imprensa e a sociedade neste início de ano e de governo com chuvas, desmoronamentos, confusões e rebeldias de aliados”.
*****
De Ricardo Melo, na Folha, confundindo a emissão de passaportes para filhos de Lula com o “rouba mas faz”:
“Claro, muitos vão dizer que o assunto é miudeza diante de realizações da gestão Lula. Mas, queira-se ou não, no fundo, no fundo, o que está por trás de tal comportamento é a mesma matriz ética que consagrou o antigo “rouba, mas faz”. O problema não é o montante envolvido, mas a filosofia de um governo. Para dissipar fantasmas, a presidente tem uma ótima oportunidade para mostrar que não é um clone. Basta cassar o privilégio e mandar os Cláudios pegarem a fila como qualquer brasileiro”.
*****
Além da miudeza dos passaportes, teve também a mixaria das férias de Lula em área do Exército, em Guarujá. Pelo menos eu acho: é mixaria.
PS do Viomundo: E tem mais gente no governo Dilma louquinho para sair no PIG que qualquer outra coisa…
Nenhum comentário:
Postar um comentário