sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio

http://www.conversaafiada.com.br/pig/2011/01/28/rio-desmoraliza-o-%E2%80%9Cnada-vai-dar-certo%E2%80%9D-do-pig/



Rio desmoraliza o “nada vai dar certo” do PiG

    Publicado em 28/01/2011
 
Dilma viu o futuro

Para Presidenta Dilma, Centro de Operações do Rio revoluciona a gestão de cidades


Durante sua passagem pelo Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (27/1), a presidenta Dilma Rousseff conheceu o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, que atua na prevenção de catástrofes e situações de emergências, e definiu o projeto como “o futuro” e uma revolução na gestão urbana. Na opinião da presidenta, com a inauguração do Centro ocorrida no dia 31 de dezembro de 2010, o Rio deu “um passo à frente do Brasil em matéria de integração de informações de gestão do espaço urbano”.

“Eu achei fantástico aparecer o nome da pessoa, o celular dela, e você saber com quem você contava naquela área em tempo real, lá de cima da sua sala de situação (…). Nós que viemos aqui hoje vimos uma coisa que é o futuro: é um instrumento de gestão da cidade que revoluciona a forma de ser prefeitura e de estar presente em cada bairro”, disse a presidenta Dilma ao prefeito do Rio, Eduardo Paes.

O Centro de Operações é um projeto da Prefeitura carioca e busca integrar as diversas etapas de um gerenciamento de crise, desde a antecipação, mitigação e preparação, até a resposta imediata aos eventos e realimentação do sistema com novas informações, que podem ser usadas em futuros casos. Funcionando 24 horas por dia, o Centro reúne cerca de 30 órgãos municipais e pretende minimizar as ocorrências, alertando os setores responsáveis sobre os riscos e as medidas urgentes que devem ser tomadas em cada situação.



Primeiro, o PiG (*) (especialmente a Globo e o jn) disse que a culpa era do Lula.
Depois, que era da Dilma e do Cabral.
(Em São Paulo, como se sabe, a culpa é de Deus e da Chuva, com
“c” maiúsculo, claro !)
(Uma variante disso é culpar os pobres – especialmente os nordestinos
– de São Paulo pelas enchentes. Eles são culpados de o poste do Cerra não
recolher o lixo.)
(Também eles são culpados de o rio Tietê encher, embora o Cerra não tenha
limpado o leito do rio.)
Depois, a senha no PiG passou a ser “nada vai dar certo”.
Viva o Brasil !




Paulo Henrique Amorim

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário