domingo, 10 de julho de 2011

A última edição do 'News of the World'


A última edição do tabloide News of World vai chegar às bancas britânicas neste domingo com
uma capa que diz apenas "Obrigado e adeus".
O jornal, o mais vendido da Grã-Bretanha aos domingos, com 2,8 milhões de exemplares, deixará de circular após 168 anos, em meio a um escândalo de grampos ilegais que está causando comoção no país

 
UOL, 10/07/2011 

'Obrigado e adeus', diz última edição de tabloide envolvido em escândalo


A última edição do tabloide News of World deve chegar às bancas britânicas neste domingo com uma capa que diz apenas "Obrigado e adeus". O News of The World conta com uma equipe de cerca de 200 profissionais, que provavelmente perderão seus empregos.

Na noite deste sábado, todos saíram juntos do prédio do jornal - cada um carregando uma cópia da edição final - ao encontro da imprensa. O editor do periódico, Colin Myler, fez um "tributo a essa equipe maravilhosa", em referência a seus funcionários.

O Sindicato dos Jornalistas Britânicos protestou contra o fechamento do jornal, afirmando que a medida é de um ''oportunismo cínico'' e que prejudica somente jornalistas profissionais e free lancers, poupando os altos executivos do conglomerado responsável pelo tabloide.

De acordo com o sindicato, quem deveria ser demitida é Rebekah Brookes, executiva-sênior do grupo News International, o braço de jornais britânicos da News Corp, e ex-editora do News of The World entre 2000 e 2003. A executiva conta com a confiança de Rupert Murdoch, que já disse que pretende mantê-la no cargo.

Além de controlar alguns dos principais jornais do país, Murdoch também negocia a compra da subsidiária britânica da operadora de TV a cabo Sky. O magnata teme que o escândalo possa atrapalhar seus planos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário