sábado, 9 de julho de 2011

Teste acha 7 bueiros prestes a explodir no Rio

Estas privatizações foram uma pouca vergonha, uma safadeza.
Vejam no que deu. E ainda "relutam" em ter de indenizar pelos danos que causarem.
Todos que colaboraram com estas privatarias deveriam ser colocados na cadeia!



São Paulo, sábado, 09 de julho de 2011

Teste acha 7 bueiros prestes a explodir

DO RIO

Ao menos sete bueiros no centro do Rio podem explodir a qualquer momento. A constatação é do Crea-RJ (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio de Janeiro), que vistoriou ontem 21 bueiros.
A fiscalização do órgão avaliou que, em sete deles, existe "100% de chance de ocorrer uma explosão" caso alguma centelha seja acesa.
"Para que uma explosão ocorra é necessário oxigênio, gás e um elemento que faça a ignição, que pode ser um fósforo ou um curto-circuito.A presença de 5% a 15% de gás já oferece risco", disse o engenheiro Luiz Cosenza, da comissão de análise e prevenção de acidentes do Crea.
Segundo o órgão, cinco dos bueiros com problemas ficam na rua Uruguaiana, entre a rua Sete de Setembro e a rua da Alfândega. Os outros dois ficam nas ruas da Assembleia e Sete de Setembro.
A CEG, concessionária local fornecedora de gás, admitiu responsabilidade na explosão de quatro bueiros no início da semana, que interditou parte da rua da Assembleia e deixou dois feridos.
Em reunião na tarde de ontem, o prefeito Eduardo Paes (PMDB) pediu que a CEG assine um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) enquanto a rede subterrânea não for modernizada
Segundo o prefeito, a companhia reluta em fazer o mesmo que a Light, que se comprometeu a pagar multa de R$ 100 mil por bueiro que venha a explodir.
Enquanto as concessionárias não eliminam o perigo de explosões, a prefeitura anunciou que vai contratar uma empresa para fazer o monitoramento constante das galerias da cidade, a fim de que os riscos sejam conhecidos.
"A agência [Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica)] está meio ausente", afirma Paes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário