terça-feira, 12 de julho de 2011

Mais uma vez, Romário recusa bafômetro e tem carteira de motorista apreendida

http://www.viavale.net/viavale/uploads/1/charge_boca_maldita_6.jpg

São Paulo, terça-feira, 12 de julho de 2011


Criticado por recusar bafômetro, Romário discute no Twitter

FÁBIO GRELLET
DO RIO

Após se recusar a fazer o teste do bafômetro em uma blitz da Lei Seca no Rio, na madrugada de domingo, o ex-jogador e atual deputado federal Romário discutiu com pessoas que usaram o Twitter para criticar sua conduta. Ele tem mais de 220 mil seguidores no microblog.
Ao responder às primeiras mensagens, Romário foi cauteloso: "Não é novidade q vcs sabem q eu não bebo né, e tb não é novidade q já fui parado outras vezes. Como qualquer cidadão tenho direito de recusar, e foi o que fiz e farei sempre", escreveu o deputado, na grafia original.
Mas, quando um seguidor o chamou de safado e disse que a lei não é feita para quem bebe, e sim para quem não pode pagar a multa, Romário mudou o tom: "Vou respeitar a tua família, safado é vc e vai lá praquele [sic] lugar bem escuro..."
A discussão se estendeu à atuação parlamentar. Romário reclamou que a imprensa não divulgou um projeto que ele conseguiu aprovar na Câmara para beneficiar portadores de deficiência. Depois, perguntou: "Qual foi o mau exemplo q eu dei em relação à blitz da Lei Seca?"
Uma seguidora escreveu: "Vai cumer [sic] merda... um péessimo [sic] exemplo... merda e ainda diz que é dep. que faz medida provisoria [sic] por que não definitiva".
"Na verdade quem deve comer merda é vc, ignorante! Se informe melhor sobre o q é medida provisória, sua imbecil!", respondeu o deputado.
Entre as mais de 15 mensagens que escreveu, Romário também manifestou apoio à Lei Seca e explicou que foi parado quando voltava com a mulher e duas filhas de uma festa junina.
O ex-jogador trafegava pela Barra da Tijuca (zona oeste) com sua Land Rover. Segundo sua assessoria, foi multado em R$ 957,70 e teve a carteira de habilitação apreendida por cinco dias. Seu carro não foi apreendido.
Procurado pela Folha, ele não comentou o caso.

São Paulo, segunda-feira, 11 de julho de 2011


RIO DE JANEIRO

Romário recusa bafômetro e tem carteira de motorista apreendida
DO RIO - O deputado federal e ex-jogador Romário (PSB-RJ) teve a carteira de habilitação apreendida na madrugada de ontem, no Rio.
Segundo a Secretaria de Estado do Governo, ele foi parado pouco depois da meia-noite numa blitz na avenida Armando Lombardi, na Barra da Tijuca, zona oeste, e se recusou a fazer o teste do bafômetro.
A carteira ficará retida por cinco dias. Romário terá de pagar multa de R$ 957,70 e responderá a processo administrativo no Detran. O carro, uma Land Rover, foi liberado.
Esta é a segunda vez que Romário é flagrado pela operação. Ele já havia se recusado a soprar o bafômetro em março de 2010, no mesmo local. Na época, foi multado e perdeu sete pontos na carteira. Procurada, a assessoria do deputado não retornou as ligações.
Desde o começo do ano, outros dois políticos tiveram a habilitação suspensa pelo mesmo motivo: o presidente regional do PSD e candidato a vice-presidente na chapa de José Serra (PSDB), Antonio Pedro Indio da Costa, e o senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário