São Paulo, sábado, 16 de julho de 2011
PARÁ
Polícia identifica mandante da morte de extrativistas
DE BELÉM - A Polícia Civil do Pará disse que identificou o suspeito de ter encomendado a morte do casal de extrativistas assassinado em maio num assentamento de Nova Ipixuna, no sudeste do Estado. O nome não foi informado.
O inquérito foi concluído anteontem, após o último depoimento, e deve ser enviado à Justiça na segunda-feira.
Em junho, a polícia já havia divulgado o retrato falado de dois suspeitos de ter atirado em José Claudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo. O delegado Sílvio Maués disse que as imagens ajudaram na "elucidação do caso", mas não confirmou se ambos foram localizados.
A Folha apurou que a polícia pediu duas vezes a prisão preventiva do mandante e dos possíveis assassinos, mas os pedidos foram negados pela comarca de Marabá.
A Polícia Federal, que também investiga o duplo homicídio, prevê encerrar o inquérito no fim do mês.
Antes do crime, José Claudio já tinha relatado diversas ameaças de morte. O casal caiu numa emboscada ao passar de moto por uma ponte do assentamento.
Outros três assassinatos no campo foram registrados no Pará após a morte dos extrativistas. Ninguém foi preso. A polícia diz que não encerrou os inquéritos, mas nega relação com conflitos agrários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário