http://www.viomundo.com.br/
3 de janeiro de 2011
Governo averiguará “ameaças” contra Dilma através do Twitter
Brasília, 3 jan (EFE).- O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, informou nesta segunda-feira que o Governo averiguará uma série de “ameaças” contra a nova presidente Dilma Rousseff, divulgadas através da rede social Twitter. “Será analisada a procedência dessas mensagens” para determinar se é possível, segundo a atual legislação, processar os autores por delitos de apologia e incitação ao crime, disse Gurgel a jornalistas.
As frases foram divulgadas no Twitter principalmente durante a posse de Dilma, no sábado passado, em cerimônia ocorrida quase totalmente ao ar livre, em uma ampla avenida de Brasília.
Segundo a Procuraria Geral, entre as frases ameaçadoras havia uma que dizia “matem essa Dilma de uma vez, por favor”, e outra que expressava o desejo de “que aparecesse um franco-atirador e acertasse a cabeça dela e de seu vice-presidente”, Michel Temer.
.....
http://www.viomundo.com.br/
2 de janeiro de 2011 às 20:21
Ah, se fosse nos Estados Unidos…
Essa turma aí tem sorte de viver no Brasil.
Nos Estados Unidos, onde essa coisa é levada a sério, hoje estariam todos se explicando ao FBI…
Para ver mais, aqui (dica da Ana Paula Siqueira, via Facebook).
O machão acima, Walter Edward Bagdasarian, pegou dois meses de cana e dois anos de sursis por escrever num blog do Yahoo, sobre Obama: “Fuck the nigger, he will have a 50 cal in the head soon”. O Serviço Secreto soube da ameaça e foi bater na porta dele. Na hora agá, chorou diante do juiz pedindo clemência…
PS do Viomundo: A primeira foto é de Daniel Cowart, que vai pegar entre 15 e 18 anos de prisão por ameaçar Obama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário