sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Mais um golaço de Cristina Kirchner

http://www.conversaafiada.com.br/pig/2011/08/26/brasileirao-cristina-kirchner-faz-golaco-contra-a-globo/

Brasileirão: Cristina Kirchner faz golaço contra a Globo

    Publicado em 26/08/2011
Cristina e Julio: Al Fonso e Gavilán cortaram os pulsos

Saiu na revista chilena Qué pasa, na pág. 24, reportagem de Diego Graglia, que provoca, outra vez, profunda inveja da Argentina.

A Argentina, por exemplo, no governo dos  Kirchner, demitiu os ministros do Supremo nomeados pelo Fernando Henrique deles, o Carlos Menem; os generais comandantes da tortura estão ou morreram em cana; e se fez a Ley de Medios, que provoca ânsias em certos blogueiros (sujos).

Diz o artigo do Graglia. A Cristina Kirchner tomou da Globo (grupo Clarin) a exclusividade para transmitir o Brasileirão deles.

Cristina levou o Brasileirão para a teve estatal e é o maior sucesso. Cristina o chama de “Futebol para Todos”, porque qualquer emissora pode entrar em rede e transmitir os jogos  NA HORA EM QUE QUISER, e, não, só depois da novela.

A Globo ficava restrita aos jogos das divisões de acesso. Aí, deu-se o catastrófico rebaixamento do River Plate, que tem uma torcida descomunal. Crise no Governo !

A transmissão dos jogos do River seria uma grande vitória da Globo. Só que na Argentina urubu não voa de costas.

E o Ricardo Teixeira de lá, Julio Grondona, não é um varão de Plutarco, mas também não é um Ricardo Teixeira (ou Blatter…).

O que fez o Teixeira argentino ? Propôs que o Futebol para Todos passasse a cobrir um Brasileirão ampliado, com 38 times, inclusive o River.

Foi um Deus nos acuda. O Clarin se irritou. Kirchner quer manipular “la pasión de los argentinos” !

O Al Fonso Kame Lión , notável periodista, produziu edições  históricas do Periódico Anti-Nacional !

O comentarista esportivo Gavilán Malasuerte, de sua mansão em Ibiza, lançava contra o Governo invectivas furiosas em sua proverbial lógica tautológica.

O país se dividiu em duas almas, como dizem os argentinos. A família Marinho do Clarin ameaçou levar a questão à Supremíssima Corte, no recesso (claro).

O que dez o  Grondona, o Teixeira deles ? Rompeu unilateralmente o contrato com a Globo e entregou as divisões de acesso (com o River dentro) ao Futebol para Todos da Cristina.

Essa Cristina…


Paulo Henrique Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário