sábado, 20 de agosto de 2011

Binóculos que gravam vídeos em HD e em 3D

Jornal do Brasil, 20/07/2011

Sony lança binóculos que gravam vídeos em HD e em 3D

Portal Terra
A Sony anunciou nesta sexta-feira o lançamento de dois modelos de binóculos que gravam vídeos em HD e em 3D. O DEV-3 e o DEV-5 estarão à venda a partir de novembro deste ano nos Estados Unidos. Os aparelhos registram som em estéreo e também possuem função de zoom de até 10 vezes (2D) ou 5,4 vezes (3D).
"Os modelos criam novos níveis de flexibilidade e conveniência na observação, filmagem e aproveitamento de imagens e cenas favoritas do usuário", afirma o diretor de dispositivos de gravação da Sony Electronics, Andy Bubala, que cita observação de pássaros, paisagens selvagens e eventos esportivos como exemplo.

Sony lança binóculos que gravam vídeos em HD e em 3D; na foto, modelo DEV-5 
Sony lança binóculos que gravam vídeos em HD e em 3D; na foto, modelo DEV-5

Para a gravação em 3D, os binóculos usam um par de lentes ópticas do tipo G, sincronizadas nas gravações de imagens para o olho esquerdo e para o direito, com sensores Exmor R CMOS e processadores BIONZ. Os lançamentos podem ser conectados a televisões HD, via HDMI, e a aparelhos 3D, com cabo específico. A transferência de arquivos para um computador se dá com cabo USB.
A função de autofoco mantém as imagens nítidas mesmo quando os objetos estão em movimento, e também existe a opção de ajuste manual. Além disso, é possível fazer fotos, graças ao mecanismo Optical SteadyShot de estabilização de imagem, o mesmo presente na linha de filmadoras Handycam e de câmeras Cyber-Shot da Sony.
O design dos binóculos, segundo a fabricante, é discreto para evitar que um observador em ambiente selvagem, por exemplo, chame a atenção. O exterior do aparelho é revestido de um tipo de elastômero antiderrapante, e os botões na parte superior permitem manuseio mesmo com luvas. O DEV-5 ainda tem receptor de GPS interno, que cria tags de geolocalização nas fotos.
As baterias NP-FV70 das novidades têm duração de aproximadamente três horas quando usadas para gravar em 2D, sendo que o tempo de carga restante aparece no display eletrônico para o usuário.
Quando chegarem às lojas, os binóculos com gravação em HD e 3D DEV-3 e DEV-5 devem custar US$ 1.400 e U$S 2 mil, respectivamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário