segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Os ignocentes e os protestos contra Belo Monte

São, realmente, uns ignocentes! Não percebem os verdadeiros interesses deste movimento contra Belo Monte. Quem realmente estão atrás destas ONGs ambientalistas. Usando os índios como escudo quando o que realmente querem são as nossas riquezas.... E como tem gente indo na onda sem conhecer o projeto.

Se não desenvolvermos e ocuparmos a nossa Amazônia, os gringos virão e a tomarão de nós!


O Brasil precisa de energia! Quem pensa que o Brasil produz muita energia, não sabe de nada... Estamos atrás de muitos países com muito menos população que a nossa. Para crescer e promover desenvolvimento social precisamos de mais energia, muito mais.... Não se faz inclusão sem energia!!!  Usina Hidrelétrica é energia limpa, tecnologia brasileira, alavanca indústrias, serviços e empregos. E como! Sem falar que a vida dos ribeirinhos melhorará consideravelmente. A comodidade de ter um hospital próximo, diferente do ribeirinho que precisa remar, as vezes, dias


Quem faz passeata contra Belo Monte não vive sem energia um dia sequer.  Estão todos confortavelmente instalados em suas casas com direito a refrigeração, geladeira, banho quente, água tratada, hospital, escolas, crescimento.... Se esquecem que para se ter esgoto gastamos energia, que para se ter água limpa há que ter energia.... Não são coisas que caem do céu!




http://colunistas.yahoo.net/content/uploads/2011/04/Alpino-06-04-2011.jpg


Jornal do Brasil, 22/08/2011

Ministra do Planejamento reafirma sustentabilidade da Usina de Belo Monte

 

Agência Brasil
A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, voltou a ressaltar nesta segunda-feira que a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte é sustentável. Ela disse que o governo federal está tomando todas as medidas necessárias para reduzir os impactos negativos da obra, no estado do Pará.
“Você mata juízo com a ação, estamos agindo”, disse, ao citar os protestos contra a construção da usina ocorridos neste fim de semana em algumas cidades do país. A ministra disse que quem tiver uma visão técnica sobre a usina será convencido dos benefícios da obra. A ministra participou hoje, na capital paulista, de um debate sobre o setor elétrico e as hidrelétricas no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário