terça-feira, 14 de junho de 2011

Procon pede intervenção da Aneel na Eletropaulo

Lembram-se quem foram os cretinos que juraram de pés juntos que privatização é sinônimo de eficiência, de menores tarifas, de aumento da satisfação do consumidor..., e baseados nestas lorotas entregaram as nossa estatais a preço de banana?
Bem, eu me lembro muito bem! Por isto, não me canso de malhar esta súcia entreguista tucana e seus comparsas.




https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhfZ1g6mz6ItTPdqnkPBOi2lSvkpAtviL6xyP7LSmDKHpKWuLHDramCb4vm_Rk13B-akt6Eb5VFx7kyZrnRb0WhWZD_-dWSsBmZ8tUVHWtVLhabWal9ZyXnPVbYORUa1t6LBZ6ElBCRlsq4/s320/serra.jpg


São Paulo, terça-feira, 14 de junho de 2011

Procon pede intervenção da Aneel na Eletropaulo

DE SÃO PAULO

Numa ação inédita, a Fundação Procon de São Paulo pediu à Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) uma intervenção direta na AES Eletropaulo, com a troca de comando da empresa, para assegurar os serviços de energia elétrica no Estado.
A solicitação do órgão estadual ocorre após críticas do próprio governador Geraldo Alckmin (PSDB) aos serviços.
Na prática, é uma tentativa de pressionar a agência federal a nomear um interventor que interfira nos rumos da empresa - ou negociar com a concessionária medidas que evitem apagões de mais de 48 horas em alguns bairros, como na semana passada.
A intervenção é prevista em lei por inadequação do serviço. É a primeira vez que a Fundação Procon faz pedido do tipo contra uma prestadora de serviço público.
Carlos Coscarelli, assessor-chefe da fundação, diz que a solicitação foi feita porque as ações do Procon (com multas de R$ 18 milhões) não foram suficientes. "Vamos continuar aplicando multas. Mas a Eletropaulo não está mudando de conduta."
A Aneel não é obrigada a atender ao pedido. Mas a fundação também decidiu avisar órgãos fiscalizadores - como os Ministérios Públicos Federal e Estadual.
A agência federal informou que não se manifestaria ontem porque não havia sido oficialmente notificada.
O Procon cita "gravíssimos problemas" a cargo da Eletropaulo desde 2009.
Diz que a falta de restabelecimento rápido de energia afeta serviços como água, hospitais e escolas.
Além do apagão da última terça, a fundação cita a interrupção de energia por mais de 24 horas em alguns pontos em fevereiro.
Diz que a Eletropaulo está nos dois últimos anos entre as empresas mais reclamadas no Procon.
O órgão acusa ainda a "recusa sistemática" da empresa "em indenizar" consumidores que têm equipamentos elétricos danificados por queda de energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário