sexta-feira, 17 de junho de 2011

Faroeste paulista


São Paulo, sexta-feira, 17 de junho de 2011

Faroeste paulista

RENATA LO PRETE - painel@uol.com.br

O divórcio entre Gilberto Kassab e o DEM teve cena de temperatura máxima quando o prefeito paulistano apareceu de surpresa, na tarde de quarta, no gabinete do ex-correligionário Rodrigo Garcia, secretário de Desenvolvimento Social de Geraldo Alckmin (PSDB). "Vocês querem acabar comigo, mas sou eu que vou acabar com vocês", disse Kassab, exaltado.
Ele se referia também a seu ex-secretário Alexandre de Moraes, presidente do DEM municipal e, na visão do prefeito, condutor da estratégia de contestações judiciais que visa impedir o nascituro PSD de conseguir registro a tempo de participar das eleições de 2012.



Eu sei... Enquanto dois prefeitos do interior esperavam na antessala, Kassab cobrou lealdade do ex-aliado, com quem formou "dobrada" em eleições proporcionais e que chegou a integrar seu primeiro escalão. Disse ter munição para atingi-lo.

...o que você fez... Kassab nega ter se alterado. Sustenta que procurou Garcia -como antes procurara Alckmin- para pedir explicações, depois de ter recebido um recado de que ambos pretendiam "fulminá-lo".

...no verão... Alckmin não quis se manifestar. Aos mais próximos Garcia descreve o incidente de anteontem como uma "discussão política" e diz que o governador "foi informado de tudo".

...passado Há quase um mês, Kassab abordou em tom agressivo o deputado Gabriel Chalita, pré-candidato do PMDB à prefeitura. Foi uma rápida conversa a dois, presenciada por terceiros, em intervalo de palestra sobre "bullying" em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário