sexta-feira, 17 de junho de 2011

EUA: Escândalo da foto de cueca derruba deputado

http://www.cartoonaday.com/images/cartoons/2011/06/anthony-weiner-cartoon-weinergate-598x561.jpg

São Paulo, sexta-feira, 17 de junho de 2011

Escândalo da foto de cueca derruba deputado
 
ÁLVARO FAGUNDES
DE NOVA YORK

Vinte dias depois de mandar para seus milhares de seguidores no Twitter uma foto de cueca e pressionado pelas lideranças democratas, inclusive o presidente Barack Obama, o deputado americano Anthony Weiner, 46, renunciou ontem ao cargo.
"Eu venho aqui hoje para me desculpar novamente pelos erros pessoais que cometi e pelos constrangimentos que causei", disse ao apresentar a sua renúncia.
"Eu faço esse pedido de desculpas a meus vizinhos, meus eleitores e especialmente a minha mulher."

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjY4JY3AVTfy0da-oJc0xZtL2hukfZVGXdwzsHYJn9R20GBTMNRJqlJqVIHAPRhwUg9P4xG7EvMCgQiSiyuiuHpjGaXrKBXZVEKDRLe7USG-l3IWmTarSWvNWnvwejXEY7NVJxTXsgp3zxH/s400/Following-Congressman-on-Tw.jpg
 
A mulher de Weiner, Huma Abedin (uma das principais assessoras da secretária de Estado americana, Hillary Clinton) está grávida e não compareceu ao evento ontem em Nova York. Eles estão casados há menos de um ano.
Os problemas para o deputado democrata começaram no fim de maio, quando, por equívoco, mandou uma foto de cueca, destinada apenas a uma estudante, para todos seus seguidores no Twitter.
Inicialmente, Weiner, que aparecia como um dos favoritos para a eleição à Prefeitura de Nova York em 2013, disse que sua conta na rede social tinha sido hackeada, mas não confirmava se a foto era sua ou não.
Até que na semana passada começaram a surgir novas fotos (inclusive nas dependências do Congresso) e relatos de mulheres que disseram ter feito sexo on-line com o deputado.

http://www.polls.newsvine.com/_vine/images/users/600/robtornoe/6804521.jpg

Entre as mulheres que disseram ter se comunicado com Weiner está uma ex-estrela pornô, Ginger Lee, que afirmou que foi instruída pelo deputado a mentir sobre o contato entre os dois.
Com as denúncias crescendo, também aumentaram as pressões por parte de democratas como a líder da situação na Câmara dos Representantes (deputados), Nancy Pelosi, para que ele renunciasse ao mandato.
No entanto, até ao menos sábado, Weiner continuava irredutível.
Na segunda-feira, porém Obama se manifestou pela primeira vez sobre o caso. "Se fosse comigo, eu teria renunciado", declarou o presidente americano.

http://www.polls.newsvine.com/_vine/images/users/600/robtornoe/6856969.jpg

Weiner não atualiza sua conta no Twitter desde o dia 1º deste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário