segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Tintin, O Filme




Tintim foi produzido com a mesma técnica de captura de movimentos utilizada por James Cameron em Avatar, para ficar ainda mais parecido com os quadrinhos. Spielberg comentou há alguns meses que usar atores no filme ficaria estranho e por isso optou pela tecnologia de captura.

Tintim, criado pelo belga Hergé em 1929, terá dois filmes. Este primeiro com Steven Spielberg, previsto para 28 de dezembro de 2011 e sua continuação – ainda sem nome – sai em 2013, com direção de Peter Jackson. O herói é interpretado por Jamie Bell. O Capitão Haddock é feito por Andy Serkis, que foi o Gollum em O Senhor dos Anéis. Os efeitos especiais são todos feitos pela Weta, empresa do próprio Jackson.

Tintim é um jovem repórter que vive muitas aventuras ao redor do mundo, sempre acompanhado de seu cachorrinho Milu. Em suas aventuras estão também personagens como Dupont e Dupond, o Capitão Haddock, professor Girassol e o mordomo Nestor. Tintim é um dos maiores clássicos dos quadrinhos mundiais.

O longa tem no elenco Simon Pegg como Inspetor Thompson, Daniel Craig como Red Rackham, Cary Elwes, Andy Serkis como Capitão Haddock, Nick Frost como Thomson, Jamie Bell como Tintim, Tony Curran no papel de Tenente Delcourt, Sebastian Roché como Pedro, entre outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário