domingo, 21 de novembro de 2010

A resposta da Besta

 
Quando não houver “miserável”, quem será o alvo do Prates ? O Nordestino ?

No link abaixo, vídeo com a "explicação" de Prates. Deve achar que somos 
um bando de idiotas. Melhor assisti-lo antes de ler o excelente artigo de Raul Longo.



Antigo dito ainda comum no Uruguai diz que mais sabe o Diabo por ser velho do que por ser Diabo.

De fato Lúcifer já era o anjo da luz antes mesmo de Deus ter preenchido o vazio do universo com os astros todos e os planetas, inclusive a Terra. O resto da história todo mundo sabe e alguém que tenha atravessado eternidade à fora sem dúvida teria de apreender alguma coisa, mesmo vivendo nas trevas.

Nas trevas tem até megalomaníaco que vira psicólogo! Se bem que isso de diploma não quer dizer grande coisa, mas pra quem é megalomaníaco tudo é motivo para se considerar o centro de interesses do mundo. Ou de um país.

Há até os que ameaçam: “Que o Brasil saiba quem sou antes que meu Napoleão Bonaparte se imponha!”. E se consideram profundos conhecedores da alma humana, justificando “espontâneas”  benevolência em promover miseráveis e desgraçados de um dia, em carentes e cardíacos no outro, naquela típica incoerência e inconstância dos debilitados mentais.

Malucos? Egos doentios? Ou apenas gente de pouca vergonha na cara montando desculpas esfarrapadas, considerando como idiotas a todos os da província onde apenas alguns mal informados os consideram sábios pela fútil utilização de palavras pouco comum ao vocabulário cotidiano das ruas?

Houvesse lido Ariano Suassuna, Lima Barreto, Mishima, Turgenyev, Kafka  ou tantos outros cronistas que ridicularizaram este típico truão da miséria humana que tenta se mascarar de culto e erudito por ler uma ou outra orelha de livro, decorar uma ou outra frase de efeito, repetir palavras de efeito meramente perfunctório; certamente evitaria expor as chagas da profunda e evidente indigência intelectual.

Houvesse de fato lido algo de mediana substância, descobriria que o Diabo não é sábio por ser o Diabo nem pelo que considere como “falar difícil” para vomitar asneiras nos horários de almoço de seus desinformados aldeões. Se lesse, como acusa de não o fazer aqueles aos quais pré julga ora por maus motoristas ora por baterem portas, aprenderia que o Diabo não é sábio por ser o Diabo. Mas por ser velho.

Daí que se verifica que esse negócio de chamar Satanás de A Besta, é coisa de quando o demo era jovem, sem idade para saber como evitar o ridículo de si mesmo. Do tempo em que disfarçava a própria estupidez mimetizando-se em cobra, cabra, burro, anta, mula com ou sem cabeça. A besta, enfim.

Nestes nossos tempos o Diabo já é um sujeito velho e por isso mais sábio. Não se disfarça mais de coisa alguma, pois até quem vive nas trevas acaba aprendendo que pior do que o ridículo de uma atitude impensada, é comprovar a própria incapacidade de pensar caindo em ridículo ainda maior para justificar-se do injustificável.

E o que se pode concluir é que isso de chamar o Diabo de A Besta, hoje em dia é tão injusto quanto chamar o apresentador da RBS de diabólico. Afinal, o apresentador da RBS não tem idade para ser diabólico.

Afirmam os veterinários que, comparativamente, um ano de vida para um cão de porte médio equivale a 7 anos de vida de um ser humano. Nessa linha, comparando-se a idade do apresentador da RBS ao Diabo, evidencia-se que a capacidade intelectual do apresentador se assemelha a de Lúcifer no tempo em que também era chamado de Cão, mas mais comumente de A Besta.

O que melhor se ilustra na resposta de hoje à reação nacional às suas afirmações no almoço de ontem.

*Raul Longo é jornalista, escritor e poeta. Mora em Florianópolis (SC), onde mantém a pousada “Pouso da Poesia“. É colaborador do blog “Quem tem medo do Lula?”.

----------

http://www.conversaafiada.com.br/video/2010/11/18/video-senadora-ataca-prates-e-pode-convocar-dono-da-rbs/

Vídeo: senadora ataca Prates e defende o Enem

A senadora Ideli Salvati (PT-SC) condenou o pronunciamento preconceituoso de um colunista da RBS de Santa Catarina, afiliada da Globo.
Ideli referiu-se com mais ênfase aos trechos notoriamente preconceituosos e inaceitáveis numa concessão de serviço público, que é a televisão.

O senador Magno Malta (PR-ES) lembrou que a televisão é uma concessão e, portanto, a Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado deveria chamar o dono da RBS às falas.

O senador Magno Malta também é presidente da CPI da Pedofilia e poderia aproveitar a viagem do dono da RBS a Brasília para discutir o estupro que o filho de um dos donos da RBS de Santa Catarina cometeu contra uma adolescente que ainda não menstruava.

Bessinha sabe verdadeira identidade do Prates

    Publicado em 18/11/2010


O Conversa Afiada publica outra charge genial do Bessinha.
Por que o Ministério da Comunicação não faz nada com o Prates, a RBS ou a Globo ?

Se o Prates pode dizer o que disse inpunemente, imagine o que o William Waack vai fazer quando a Dilma tomar posse.

----------

Que absurdo, não, gente! Onde já se viu pobres poderem comprar carros! Que governinho "espúrio" este do Lula que dá condições a estes "desgraçados" de ousarem dirigir nas estradas deste país!

As estradas são exclusivamente para as tradicionalíssimas classes média e alta dirigirem seus automóveis. Pobre tem que andar de ônibus, pô!
Nada de lotarem as estradas com seus carros populares.


Que tal uma campanha pelo retorno do regime escravagista? Neste, todos eram devidamente mantidos em seus lugares!

http://www.youtube.com/watch?v=uwh3_tE_VG4&feature=player_embedded



E, antes que eu me esqueça: HEIL, PRATES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário