quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Internet ainda pertence aos ricos nos EUA

Se nem nos EUA a iniciativa privada consegue oferecer internet a preços acessíveis a massa da população, que dirá aqui no Brasil.

Viva a Bandabrás!



 
Jornal do Brasil, 25/11/2010

Depois de 10 anos, internet ainda pertence aos ricos nos EUA

Depois de mais de dez anos de popularização da internet no mundo, um levantamento feito pelo instituto norte-americano de pesquisa, Pew, conforme informa o site The Huffington Post, revela que a diferença entre os mais ricos e os mais pobres ainda é gritante. De acordo com o estudo, 95% das famílias que ganham mais de US$ 75 mil anualmente usam a internet de alguma forma, enquanto somente pouco mais de 50% dos que ganham menos de US$ 30 mil o fazem.
A tendência também se repete em relação à banda larga. Cerca de 90% dos lares mais ricos possuem a tecnologia, contra 40% dos mais pobres. A pesquisa também revelou que a população mais rica usa a internet primordialmente para ler notícias. Somente 30% dos mais pobres utilizam a web com esta intenção.
Para o site, os números favorecem os defensores da neutralidade na rede, já que se pode perceber que os mais pobres não podem pagar o mesmo pelo acesso à internet que os ricos. Nos EUA, a agência reguladora das telecomunicações possui um projeto de desenvolver um plano de banda larga nacional a baixo custo para popularizar de vez a tecnologia no país

Nenhum comentário:

Postar um comentário