domingo, 12 de junho de 2011

Casa Grande aflita: A Senzala está aprendendo a ler

http://www.conversaafiada.com.br/politica/2011/06/12/record-do-enem-e-o-fracasso-do-cerra-e-do-di-jenio/

Record do ENEM é o fracasso do Cerra e do Di Jenio

    Publicado em 12/06/2011
Saiu na Folha: Enem tem adesão recorde com 6,2 milhões de inscritos.


A esta altura do domingo, uma legião de repórteres dito investigativos do PiG deve estar na rua com a missão de detonar o ENEM recordista.

Vale a pena recordar que, quando uma prova do ENEM “vazou” da gráfica da Folha, “governava” São Paulo o Padim Pade Cerra.

A primeira coisa que ele fez foi retirar as universidades dele do âmbito do ENEM.

Com a rapidez com que mandou trancar as portas das escolas públicas, quando a Globo anunciou que o Brasil seria arrasado pela gripe suína.
Cerra com o PiG é assim: vapt-vupt.

Esta ansioso blog já disse que o ENEM é a banda larga para a entrada do pobre na Universidade. Como o Pro-Uni.

o que mais apavora a elite branca (que em São Paulo é separatista desde o Partido Republicano Paulista) é ver o filho do pobre estudar.

A lamentável comprovação disso foi o violento artigo do Cerra no Globo, que tornou equivalentes o Bolsa Família e o resíduo sólido.

O Bolsa Família que a ONU e o Banco Mundial elogiam porque a mãe só recebe o benefício se o filho for à escola.

O ENEM teve outro efeito salutar: matou a indústria do cursinho. Onde imperava o Di Jenio.

Breve este Conversa Afiada terá o raro prazer de divulgar a decisão judicial que absolveu este ansioso blogueiro numa ação que o Di Jenio contra ele moveu.

(Deve ser a 38ª. Preciso checar com meus advogados, que cuidam dessa área “Diz-me quem te processa e dir-te-ei quem és.)

Di Jenio era mais amigo do Antonio Carlos Magalhães do que do Cerra – é verdade. Mas, foi ele um espírito santo de orelha da política de privatização da educação que prevaleceu no Governo cinzento do Cerra/FHC.

Enquanto isso, o Nunca Dantes, metalúrgico nordestino que nao sabe falar inglês fundou 14 universidades federais.

Como diz o Mino Carta, a Casa Grande fica aflita quando a Senzala aprende a ler.

Não, nao somos racistas !


Paulo Henrique Amorim


http://noticias.universia.com.br/br/images/preuniversitarios/enem_2011_2.jpg


UOL, 11/06/2011 

Enem 2011 tem 6.221.697 inscritos; número é maior desde sua criação

Da Redação
Em São Paulo
 
O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2011 recebeu 6.221.697 de inscrições. As inscrições foram encerradas às 23h59 de sexta-feira (10). A quantidade de interessados na prova é o maior desde sua criação, em 1998, quando o Enem teve 157.221 inscritos. No ano passado, houve 4.611. 505 inscritos.
A região com maior número de candidatos é a Sudeste, seguindo a distribuição populacional, com 2.312.312 inscritos. Na sequência, vem o Nordeste com 1.903.135 participantes. Já a Região Sul apresentou 780.802 inscritos, seguido do Norte do país com 651.995 e o Centro-Oeste com 573.453 registros.
O pagamento das inscrições pode ser efetuado até dia 13 de junho, somente em agências do Banco do Brasil.

Pelo menos 24 universidades federais já confirmaram uso do Enem 2011 para ingresso no próximo ano

Suellen Smosinski
Em São Paulo
 
Pelo menos 24 universidades federais já diponibilizaram em seus sites informações sobre o uso da nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2011 para ingresso nos cursos com início no primeiro semestre de 2012. Em 14 instituições, o exame será a única etapa de seleção, pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) ou por inscrição na própria faculdade. Em outras quatro, o Enem irá substituir a primeira fase do vestibular.
Duas universidades recomendam a inscrição no exame, mas informam que ainda vão decidir a forma de aproveitamento da nota. Em outros quatro processos de seleção, parte das vagas serão preenchidas pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada).
As provas deste ano serão nos dias 22 e 23 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário