sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O primeiro latino-americano doutor honoris causa pelo Sciences Po de Paris

A grande intelectualidade internacional aplaude este sertanejo.

Somente tendo mentes preconceituosas e/ou alienadas para não enxergar o quão merecidas são todas estas homenagens.



http://ancorafoundation.com/wp-content/themes/af/images/pages/sciencespo3.jpg

http://democraciapolitica.blogspot.com/2011/07/franca-concede-doutor-honoris-causa.html

FRANÇA CONCEDE “DOUTOR HONORIS CAUSA” A LULA (6º) 

 

Universidade francesa “Sciences Po"


UNIVERSIDADE FRANCESA “SCIENCES” CONCEDE TÍTULO DE “DOUTOR HONORIS CAUSA” A LULA

A universidade francesa “Sciences Po” concederá título de ‘Doutor Honoris Causa’ ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A cerimônia de outorga ocorrerá na França, no dia 27 de Setembro.

Lula será a 16ª personalidade – e a primeira latino-americana – que receberá essa láurea desde a fundação da ‘Sciences Po’, em 1871. O último a ser titulado ‘Doutor Honoris Causa’ pela instituição foi o ex-presidente tcheco Václav Havel, em 2009.

Jean-Claude Casanova, membro do Instituto da França e presidente da ‘Fundação Nacional das Ciências Políticas’, pronunciará o “elogio do impetrante” e outorgará o título de ‘Doutor Honoris Causa’ em presença dos professores da universidade.

Essa láurea, mais do que reconhecimento pessoal, é homenagem ao povo brasileiro, que, nos últimos oito anos, realizou, de modo pacífico e democrático, uma verdadeira revolução econômica e social”, ressaltou o ex-presidente.

SOBRE A SCIENCES PO

A ‘Universidade Sciences Po’ é instituição de ensino superior e de pesquisa em ciências humanas e sociais. A instituição atribui 37% do seu orçamento à pesquisa científica e que se caracteriza por forte internacionalização. A universidade tem 10 mil estudantes, dos quais 40% são estrangeiros, oriundos de mais de 130 países.

Notabilizada pela formação de líderes políticos, a ‘Sciences Po’ tem, entre seus ex-alunos, os ex-presidentes franceses Jacques Chirac e François Mitterrand, além do príncipe Rainier III de Mônaco, do ex-secretário-geral da ONU Boutros Boutros-Ghali e do escritor Marcel Proust.

HOMENAGENS

Este será o sexto título de ‘Doutor Honoris Causa’ recebido pelo ex-presidente, que já foi laureado pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), em janeiro; pela Universidade de Coimbra, em março e pelas universidades de Pernambuco (UPE), Federal de Pernambuco (UFPE) e Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em julho.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário