segunda-feira, 6 de junho de 2011

O programa para 'repatriar' funcionário nordestino

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjIndKQjKXgaeNGmUD-Fjl_eXY8lOrzhyyr_jwnd38d5dSE9NqczBS7EDqQOsKgfUURe1ilF-t2LEN47_QomhReXAqHTriqWyREQdvPwK3HAMYeYcg1-cVMML3frmqL6kSpnwvi_XwAsS2U/s1600/NORDESTINO_DE_SAMPA.jpg


O Globo OnLine, 06/06/2011

  
Magazine Luiza lança programa para 'repatriar' funcionário nordestino
 
Bruno Rosa

Luiza Trajano, do Magazine Luiza/Eliaria Andrade                              
                      Luiza Helena Trajano

RIO - A rede varejista Magazine Luiza, presente em estados como São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e boa parte do Nordeste e Centro-Oeste, irá criar ainda o programa "De volta para a sua terra", cujo objetivo é transferir funcionários nordestinos que trabalham em São Paulo para as filias do Nordeste. A ideia partiu da própria presidente, Luiza Helena Trajano.
- Eles querem ver painho e mainha. Já temos mais de mil funcionários que querem voltar - disse Luiza, que participou nesta segunda-feira de um evento sobre empreendedorismo feminino promovido pela Dell, na Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio.
RELEMBRE: Lucro do Magazine Luiza cresce 31,7% no primeiro trimestre
Luiza ainda pensa em criar uma ação que irá designar "padrinhos" para ajudar pequenas empresas espalhadas pelo país. O objetivo é que funcionários da rede varejista prestem uma espécie de consultoria, com noções de fluxo de caixa e finanças.
- Mas são só ideias. O movimento de fusão e aquisição no setor não atrapalha as pequenas e médias empresas no Brasil. Os fornecedores, por outro lado, não querem ficar na mão de poucos varejistas. Por isso, estão focados na pulverização. É claro que volume faz diferença. Por isso, é preciso ser moderno e ter velocidade - opinou Luiza.
Helena lembrou ainda que a inflação já está sob controle a partir deste mês. Ela ressaltou que, depois de um abril com vendas fracas, é preciso um trabalho em conjunto com outras empresas para permitir que os preços não subam.
- Tem que ter um pacto. Eu estou lutando para não subir os preços. É preciso algo de 360 graus, para que todo mundo faça algo, como baixar o imposto sobre algumas matérias-primas. Acabamos de voltar de um road show da Europa, e depois fui para os Estados Unidos, e percebi que eles (os investidores, por exemplo) têm medo de a inflação voltar - comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário