http://veja.abril.com.br/blog/
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
Gilmar pediu que PF investigue advogado do impeachment
No dia 11 de julho, Gilmar Mendes enviou ao diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Coimbra, um ofício em que pede a abertura de inquérito por calúnia, injúria e difamação contra o advogado Alberto Piovesan. Foi o advogado quem entrou no Senado com um pedido de impeachment contra Gilmar, cujo recurso contra o arquivamento de José Sarney não foi a julgamento do Supremo (Leia mais em Marco Aurélio e Gilmar).
Nas quatro páginas da representação, Gilmar afirma que Piovesan atua “não sabe a mando de quem” para questionar a isenção do ministro. Ressalta que o “ilustre desconhecido” advogado só entrou com um processo no Supremo, justamente o recurso contra a decisão de Sarney. E que, mesmo no Espírito Santo, onde está registrado o registro profissional dele, só há notícia de duas ações patrocinadas por Piovesan.
Por Lauro Jardim
http://www.conversaafiada.com.
O Memorial ao STF para cassar Gilmar
Publicado em 09/09/2011O Conversa Afiada recebeu o seguinte e-mail do corajoso dr Alberto Piovesan, o advogado que comprovou malfeitos que justificam o impeachment de Gilmar Dantas (*):
Prezado Paulo Henrique:
Deveria ter sido julgado hoje no STF o MS 30672 (aquele contra decisão do Sarney). Devido ao tempo tomado por outro julgamento, a apreciação foi adiada para próxima 4a. ou 5a. feira (14 ou 15/09). Enquanto isso, passo ao amigo “Memorial” que tive o cuidado de mandar para cada um dos Ministros, versando sobre o objetivo pretendido. Assim sendo, tanto os Ministros como você ficam previamente cientes de tudo.
Grande abraço,
Alberto Piovesan
A seguir, o memorial de Piovesan aos Ministros do STF que podem cassar Gilmar:
(Onde já se viu, na História da República, o pedido de impeachment de um Ministro do Supremo, amigo navegante ? Onde ? Quando ? )
Só mesmo o Fernando Henrique para submeter o Supremo a essa desonra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário