Publicidade brasileira volta para casa com 79 Leões no bolso
25/6/2012 12:19, Por Redação, com ACS - de São Paulo
O Leão de Cannes está para a Publicidade como a Palma de Ouro está para o Cinema
Nas quinze competições do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, o Brasil somou 79 Leões conquistados em Film, Film Craft, Branded Content & Entertainment, Outdoor, Promo & Activation, Direct, Mobile, Media, Design, Press, Radio e Cyber. Em outras três – Titanium & Integrated, Creative Effectiveness e PR – não houve troféus para trabalhos brasileiros. Na edição de 2011, o país conquistou 68 troféus. Em 2010, foram 57 Leões.
Há ainda uma dúvida em relação ao que seria o 80º Leão para os publicitários brasileiros, mas que ainda não está definida. Filme da Wieden Kennedy de Portland e de São Paulo (cocriação), foi inscrito por Portland (EUA) e estava nas listas do Palais como uma inscrição dos EUA. Portanto, o Leão seria só dos Estados Unidos. Mas a organização ainda estudava se haveria mudança e se o Leão (de Bronze) poderá ser contabilizado pelo Brasil também.
Os 79 Leões brasileiros conquistados em 2012 no Cannes Lions são:
Ogilvy – 4 Ouro, 5 Prata, 7 Bronze = 16
DM9 – 1 Prata, 10 Bronze = 11
Y&R – 1 Prata, 8 Bronze = 9
Almap – 1 Ouro, 2 Prata, 4 Bronze = 7
Ageisobar – 1 Ouro, 1 Prata, 3 Bronze = 5
Talent – 1 GP, 1 Ouro, 2 Bronze = 4
Draft – 2 Ouro, 1 Prata, 1 Bronze = 4
F/Nazca – 1 Prata e 3 Bronze = 4
Loducca – 4 Bronze = 4
JWT- 3 Bronze = 3
Lew Lara – 1 Prata, 1 Bronze = 2
Lua – 1 Prata, 1 Bronze = 2
Publicis – 1 Prata e 1 Bronze = 2
LiveAd – 1 Ouro
Dim&Canzian – 1 Prata
Dentsu – 1 Bronze
Globo – 1 Bronze
Greco Design – 1 Bronze
Leo – 1 Bronze
Os Leões brasileiros por categoria, em 2012:
Film – 05
Film Craft – 04
Branded Content & Entertainment – 02
Outdoor – 16
Promo & Activation – 08
Direct – 05
Mobile – 03
Media – 04
Design – 06
Press – 18
Radio – 4 + GP = 5
Cyber – 03
Nenhum comentário:
Postar um comentário