terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Concorrentes do Megaupload deletam dados e encerram afiliação

http://www.toonpool.com/user/8427/files/sopa_1571925.jpg


O Globo.com, 24/01/2012


Concorrentes do Megaupload deletam dados e encerram afiliação

O Globo

 

RIO - O Megaupload fechou, o FileSonic não compartilha mais, o Uploaded.to foi bloqueado em território americano e outros sites de compartilhamento por download já se movimentam para tirar do ar conteúdo considerado ilegal. Filmes, músicas e livros publicados sem autorização ou pagamento de direito autoral estariam com os dias contatos, temem os usuários dos serviços.
No Reedit, uma lista de sites de download similares ao Megaupload é atualizada pelos usuários com o status de funcionamento de cada um deles. De acordo com as informações, é possível ver que a maioria dos serviços de compartilhamento on-line está revendo suas práticas para evitar a mão pesada do FBI, que prendeu o dono do Megaupload na Nova Zelândia, junto com outros executivos do site.

Usuários querem dinheiro de volta

Uma página vazia do FileSonic no Facebook está recebendo comentários críticos sobre a mudança do modelo de negócio do site, que não permite mais compartilhar arquivos, apenas armazenar.
"Eu quero meu dinheiro de volta. Eu paguei por um ano e usei por dois meses. Agora tudo está fechado? Eu não preciso de espaço para backup!", reclamou um usuário.
Outros internautas apontam o programa de afiliados, que paga aos usuários que publicam arquivos mais populares e ficam entre os mais baixados no site - muitos deles ilegais -, é o principal vilão do setor.
"Os infratores (usuários) não ganharam dinheiro com anúncios. Acho 'OK' que as empresas recebam dinheiro em troca do uso de seus servidores mas, quando elas começam a pagar aos usuários finais (plano de afiliados), tornam a pirataria um negócio rentável isso se torna um problema maior", comentou um usuário do Reedit.

Veja a situação dos sites de downloads

Megaupload – Fechado pelo FBI.
Fileserve – Compartilhamento desativado. O site permite possível apenas baixar de volta os próprios arquivos. Pacotes de arquivos ilegais estão sendo deletados e contas premium, que permitiam fazer maior número de downloads, encerradas.
A página no Facebook também foi deletada assim como o programa de afiliados. O servidor teria mudado de lugar em 22 de janeiro e arquivos considerados ilegais estão sendo deletados de imetiado após o upload.
VideoBB – Encerrou o programa de afiliados.
Filepost – Começou a suspender contar com conteúdo considerado ilegal.
Uploaded.to – Foi bloqueado nos EUA.
Videozer – Encerrou o programa de afiliados.
Filejungle – Pertence ao Fileserve e está testando bloquear IPs de conexões dos Estados Unidos.
Uploadstation – Também pertence ao Fileserve e tenta bloquear acessos via EUA.
4Shared – Está deletando arquivos considerados ilegais em massa.
EnterUpload - Está fora do ar redirecionando para outro endereço.
UploadBox - Informa que irá deletar todos os arquivos em 30 de janeiro. É possível recuperar dados até a data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário