segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Sorvete de leite humano vira sucesso

http://2.bp.blogspot.com/-4PaO74enG8s/TWfqBtqo5hI/AAAAAAAAAac/VfDcH0IRupY/s1600/leite-materno1.jpg


UOL, 28/02/2011 

Reino Unido retira sorvete de leite materno de loja

DA ASSOCIATED PRESS, EM LONDRES

Autoridades retiraram o estoque de sorvete feito com leite materno de uma loja na capital britânica, Londres, em meio a preocupação de que a polêmica sobremesa não é segura.
Uma porta-voz do Conselho Municipal de Westminster disse que a medida atende a duas reclamações do público sobre a venda de um alimento feito com fluidos corporais de outras pessoas. Ela disse que o produto foi retirado e que as autoridades aguardam orientações da Agência de Padrões Alimentares do Reino Unido.
A preocupação é que vírus, incluindo hepatite, podem ser transmitidos por leite materno.
Ela disse que o sorvete, vendido como "Baby Gaga" e lançado na semana passada, está sendo testado com a total cooperação da fabricante, a sorveteria Icecreamists.
Antes de ser retirado, o sorvete fez sucesso. A sorveteria afirmou na sexta-feira passada (25) que o novo sabor esgotou no primeiro dia de vendas.
Para conseguir a matéria-prima, a loja colocou anúncios em um fórum de mães na internet, procurando mulheres dispostas a vender leite materno. No total, 15 responderam.
Para o preparo, o leite é pasteurizado e misturado com favas de baunilha e raspas de limão. O doce vem numa taça de martíni e custa 14 libras (R$ 30).
Matt O'Connor, dono da Icecreamists, caracteriza o sorvete como "orgânico e totalmente natural", mas reconhece que algumas pessoas podem sentir nojo.

http://maddogtvdinners.files.wordpress.com/2011/02/icecreamists.jpg


São Paulo, sábado, 26 de fevereiro de 2011


Em Londres, sorvete de leite humano vira sucesso instantâneo de vendas

Ben Stansall/France Presse

Cartaz em loja no centro de Londres avisa os clientes que o sorvete Baby Gaga, feito de leite humano, baunilha e raspas de limão, está esgotado

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Uma loja londrina está vendendo uma sobremesa incomum: sorvete feito de leite materno.
A sorveteria moderninha Icecreamists afirma que o novo sabor, batizado de Baby Gaga, esgotou no primeiro dia de vendas, ontem.
Para conseguir a matéria-prima, a loja colocou anúncios em um fórum de mães na internet, procurando mulheres dispostas a vender leite materno. Victoria Hiley, 35, foi uma das 15 que responderam. Todas elas foram submetidas a exames de saúde antes da "ordenha".
Hiley trabalha com mulheres que têm dificuldades para amamentar. Ela acredita que se os adultos percebessem como o leite materno é gostoso, mães de primeira viagem estariam mais dispostas a amamentar seus bebês.
"O que pode ser mais natural e fresco do que leite materno? E qual é o mal em usar meu patrimônio para ganhar um dinheiro extra?"
Ela afirma que o sorvete "derrete na boca". Para o preparo, o leite é pasteurizado e misturado com favas de baunilha e raspas de limão. O doce vem numa taça de martíni e custa 14 libras (R$ 30).
Matt O'Connor, dono da Icecreamists, caracteriza o sorvete como "orgânico e totalmente natural". O empresário diz que algumas pessoas podem até sentir nojo. Ele, é claro, não. "Eu tomei um Baby Gaga hoje de manhã e estou ótimo."
A agência que regula alimentos na Inglaterra afirma que não há leis proibindo a venda de derivados de leite humano, mas que os produtos devem cumprir regras sanitárias básicas.

Um comentário: