sábado, 26 de março de 2016

Golpistas no curral


http://www.brasil247.com/pt/colunistas/leandrofortes/222726/Golpistas-no-curral.htm




Brasil 247, 26/03/16


Golpistas no curral



Por Leandro Fortes



Como é formada, em sua imensa maioria, por analfabetos políticos com altíssimo  déficit de leitura, a direita brasileira tende a se movimentar quase que exclusivamente como manada.

Então,  assim como o "kkkkkkk", que lhes serve de sustentação literária tanto para disfarçar preconceitos como para consagrar estultices, o clichê do momento entre a reaçada é o argumento barato do todos-os-corruptos-devem-ser-presos-não-interessa-o-partido.

É como se, de repente, os milhões de eleitores de Aécio Neves tivessem descoberto o Código Penal, mas somente depois de seu líder e salvador da pátria começar a aparecer nas delações como insistente - chato mesmo - receptador de propinas.

Esse movimento ganhou forma nas últimas manifestações de rua, quando a turba com camisas da CBF viralizou nas redes mensagens dando conta de que, ao contrário do PT, não tinha compromisso com "bandidos de estimação".

Isso vindo de uma gente que marchou até Brasília para tirar foto com Eduardo Cunha.

Colocar-se,  agora, a favor de prender todos os corruptos, não importa qual o partido,  é, antes de tudo,  uma maneira cafajeste de fingir que não está apoiando o golpe contra a presidenta Dilma Rousseff - justo no momento em que as coisas começam a dar errado para os golpistas.

É mentira.


Essa gente abobalhada de verde-e-amarelo nunca foi a favor de prender corruptos, até porque votou sempre neles, movida pela catapora infantil do antipetismo.

Esses neoprobos formam as fileiras da classe média apavorada e iletrada do Brasil, alimentada de ódio pela mídia - esse lixo que depende do golpe para voltar a mamar nas tetas do Estado.

Então, não me venham com essa história,  agora, que querem todos os corruptos presos.

Ninguém vai acreditar nessa moralidade tardia de quem, na verdade, está com vergonha de ser apontado como um golpista fracassado, daqui por diante.

Não depois de terem sido tocados pelos corruptos como gado, pelas ruas do País, mugindo palavras de ordem fascistas e ruminando o ódio que lhes foi servido como capim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário