sábado, 4 de fevereiro de 2017

Procurador celebra morte de D. Marisa Letícia





  
G1, 04/02/17



Procurador de Justiça de Minas é investigado por frase 'morre logo, peste!', sobre Marisa Letícia



Por Thais Pimentel




A Corregedoria-Geral do Ministério Público de Minas Gerais abriu uma investigação sobre a conduta do procurador de Justiça do estado, Rômulo Paiva Filho, que publicou uma foto da ex-primeira-dama Marisa Letícia em uma rede social e escreveu a frase, “Morre logo, peste! Quero abrir logo o meu champagne!”.

Dona Marisa foi internada no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico. Ela morreu nesta sexta-feira (3). 

O órgão informou ainda que tomará as providências cabíveis. No dia 5 de agosto de 2016, o procurador publicou na internet, “Quem vai acender a pira olímpica? Eu sugiro dar um banho de gasolina na Dilma, tacar fogo com a tocha e mandar ela correr em direção à pira. Que tal?”.
A conta de Rômulo no Facebook, onde os textos foram publicados, foi extinta às 18h02 desta sexta-feira (3).

Ele foi procurado pelo G1, mas ainda não foi localizado. O procurador está no Ministério Público de Minas Gerais desde 1989.


http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-silencio-gritante-de-moro-sobre-a-morte-de-marisa-leticia-por-kiko-nogueira/




DCM, 04/02/17


O silêncio gritante de Moro sobre a morte de Marisa Letícia

 

Por Kiko Nogueira

 


Sérgio Moro, solo ou com a equipe da Lava Jato, não divulgou nota de pêsames sobre a morte de Marisa Letícia, mulher de Lula.

Quando do falecimento de Teori Zavascki, Moro se declarou “perplexo”. O ministro “foi um grande magistrado e um herói brasileiro. Exemplo para todos os juízes, promotores e advogados deste país.”

Depois que Edson Fachin foi nomeado para a relatoria dos processos da célebre operação, o juiz paranaense escreveu um elogio rasgado.

“Tomo a liberdade, diante do contexto e com humildade, de expressar que o Ministro Edson Fachin é um jurista de elevada qualidade e, como magistrado, tem se destacado por sua atuação eficiente e independente”, disse.

Moro comenta. Moro fala. Moro não fica quieto.

Não há qualquer manifestação de pesar na página cultivada no Facebook por sua mulher, Rosangela (um caso de culto à p0ersonalidade de classe mundial).

O post mais recente, ali, é de uma matéria idiota da Veja sobre o filme 'Polícia Federal, a Lei é Para Todos'. Consta que é uma comédia.

Rosangela apareceu no sábado, dia 4, nos jornais contando que tem “em casa uma engrenagem que ajuda a mudar o país”. Ela é capa da moribunda revista Cláudia.

Tudo no mesmo dia em que Lula está enterrando a mulher.

Em nome de uma certa civilidade, Moro deveria dar pêsames, ainda que protocolarmente. Correria o risco de ser chamado, por exemplo, de hipócrita? Sim, mas e daí?

Inimigos declarados de Lula, como Gilmar Mendes e Ronaldo Caiado, transmitiram seus sentimentos.

Não é falsidade. É humanidade.

O silêncio de Sérgio Moro é revelador. Trata-se de culpa, desprezo, medo de decepcionar seu fãs, orgulho — ou uma eventual falta de modos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário