terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O herói da republiqueta de higienópolis






Terça-Feira, 04 de Janeiro de 2011

DO QUE NOS LIVRAMOS:
O HERÓI DA REPÚBLICA DE HIGIENÓPOLIS

O mito construído pela mídia demotucana que durante anos de pré-campanha vendeu José Serra como sinônimo de  gestor público eficiente, dissolve-se nas chuvas de verão.
O mito é contestado em seus próprios termos, por um igual ou pior que ele. A primeira medida tomada pelo também tucano Geraldo Alckmin no governo de SP foi determinar  rigorosa auditoria em todos os contratos de terceirização de serviços públicos assinados por Serra. 
Alckmin também adiantou que poderá reduzir o valor dos pedágios que Serra defendia como 'proporcionais' à qualidade dos serviços prestados por São Paulo. Dificilmente a 'obra' de outro desafeto dos alckmistas, Paulo Renato , ex-centurião de Serra em 'contratos educativos' com editoras como a Abril, Globo, Folha, Estadão etc, escapará da malha fina da linhagem tucana que voltou ao poder nos Bandeirantes.
Aos poucos se verá que o símbolo midiático personificado em Serra --a direita eficiente X esquerda populista-- tinha prazo de validade de um pote de iogurte  e aderência política restrita ao bairro de Higienópolis em SP, meca do conservadorismo elitista que pretendia derrotar Lula e Dilma e repetir --no plano nacional--  a maracutaia chique perpetrada contra o interesse público em SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário