terça-feira, 2 de novembro de 2010

Filme: O Petróleo tem que ser Nosso - Última Fronteira


Este filme deve ser visto por TODOS os brasileiros. Vamos divulgá-lo amplamente!

Vamos fazer nossa parte em conscientizar nossa gente sobre esta riqueza fantástica que deve ser muito bem utilizada em pró do desenvolvimento sócio-econômico do povo brasileiro!



http://www.aepet.org.br/debate_brasil/video_interna.php?videoID=55

O lançamento do filme “O petróleo tem que ser nosso – última fronteira” marca o início da campanha pela retomada do monopólio estatal em Imperatriz, no Maranhão. O filme foi exibido na terça, 22, no auditório da Universidade do Estado do Maranhão, por iniciativa do PROM – movimento pela criação do comitê estadual, que reúne várias entidades. A realização da atividade contou com o apoio decisivo do Diretório Central de Estudantes (DCE/Uema). Lideranças estudantis e de trabalhadores do município realizaram debate, após a sessão.

Os debatedores defenderam que a Petrobrás deve ser 100% estatal e afirmaram que só com a mobilização de toda a sociedade será possível impedir a sangria dos recursos do Pré-sal, como foi feito, no passado, com o ouro e tantas outras riquezas arrancadas do solo brasileiro:

Não é justo que, enquanto o povo brasileiro sofre nas filas dos hospitais, não tem dinheiro para a educação, para saúde e para a habitação, enquanto a maioria dos jovens não consegue ingressar nas universidades públicas, por falta de vagas, mais uma vez, nossas riquezas (desta vez o Pré-sal) sejam entregues ao grande capital nacional e estrangeiro” – argumentou um estudante, traduzindo o sentimento da maior parte da platéia, que se emocionou com o desfecho do filme

Nenhum comentário:

Postar um comentário