terça-feira, 13 de março de 2012

TV Cultura tem que explicar por que se “vendeu” à Folha

Conversa Afiada, 13/03/2012

TV Cultura tem que explicar por que se “vendeu” à Folha



http://www.conversaafiada.com.br/wp-content/uploads/2012/03/sayad-e-serra1.jpg

Sayad e o Padim, unidos por uma folha



A Assembléia Legislativa de São Paulo convocou o presidente da Fundação Padre Anchieta, João Sayad, para explicar por que “privatizou ” a TV Cultura à Folha.

O Jornal da Record mostrou que há uma clausula na relação comercial entre a TV Cultura (pública ?) de São Paulo e a Folha (*): a TV Cultura não pode dar palpite no conteúdo editorial da TV Folha.

(Antes que algum engraçadinho levante a suspeição deste ansioso blogueiro, ele esclarece:  fez uma parceria com a TV Cultura, exibiu o programa Conversa Afiada lá, por dois anos, e foi um grande sucesso comercial – para ele e a TV Cultura. Clique aqui para ler “A Folha não engole o sucesso do C Af “. Com uma diferença. Este ansioso blogueiro sempre esteve subordinado ao presidente da Fundação Padre Anchieta, Jorge Cunha Lima (que o convidou) e o diretor de Jornalismo, Marco Antonio Coelho. Os dois conversavam sobre o teor do programa e davam sugestões inteligentes – quase sempre acatadas pelo ansioso blogueiro. O governador Mario Covas foi o melhor patrão que este ansioso blogueiro já teve. NUNCA pediu, recomendou ou vetou uma matéria. E o governador de São Paulo é quem, de fato, manda na TV Cultura, uma instituição “pública”….)

Na Assembléia Legislativa, o presidente atual da Fundação Padre Anchieta, João Sayad, terá que explicar a “privatização” da Cultura à Folha. E, ainda por cima, para dar um ponto de Ibope.
Nesta quarta-feira, os blogueiros sujos associados ao Instituto Barão de Itararé se reunirão para discutir essa “privatização” da Cultura.

O ansioso blogueiro já sugeriu incluir na agenda da reunião que o Instituto Barão de Itararé peça o mesmo ao Sayad: queremos “privatizar” um espaço “nobre” para espinafrar a Folha, o PiG (*e seus penduricalhos  !

Paulo Henrique Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário