domingo, 7 de agosto de 2011

Helicóptero derrubado por Talebans transportava Seals

http://1.bp.blogspot.com/-lSIa23zy6YQ/Tb9gmnd7brI/AAAAAAAABYk/VCG2paiIS7Q/s1600/seals2.jpg


São Paulo, domingo, 07 de agosto de 2011

Equipe de Seals morre em queda de helicóptero

13.out.2011-S. Sabawoon/Efe


Helicóptero Chinook, do Exército dos EUA, no Afeganistão

DA ASSOCIATED PRESS

Vinte e dois integrantes dos Seals, grupo de forças especiais da Marinha americana, morreram ontem na queda de um helicóptero da Otan na província de Wardak, região central do Afeganistão.
Segundo o jornal "The New York Times", parte desses 22 é da mesma equipe responsável pela morte de Osama bin Laden, em maio -os EUA dizem, porém, que nenhum dos Seals envolvidos diretamente na ação contra Bin Laden está entre os mortos.
Ao todo, 38 militares morreram no acidente, sendo 30 americanos e oito afegãos. É o maior número de baixas de tropas americanas desde o início da guerra, em 2001.
Por meio de um porta-voz, o grupo fundamentalista islâmico Taleban declarou ter sido o responsável pela derrubada do helicóptero.
O ataque, segundo o Taleban, ocorreu no momento em que os militares preparavam uma incursão numa casa onde insurgentes estariam reunidos. A versão foi dada também pela polícia de Wardak.
A Otan confirmou a queda do helicóptero e a existência de "atividade inimiga" na região, porém não comentou o suposto ataque. Disse que as causas serão investigadas.
O presidente Barack Obama lamentou as mortes dos e elogiou os "sacrifícios extraordinários" dos militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário