terça-feira, 2 de agosto de 2011

Procuradora analisa ação contra general

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhmlBbCXnn64n5yxySsAqiDU9vZLnZdneHxGtT-fd38_BQfl-V8bS_ZcO4j_MegyJW-Y7ygNdP1-64Z3P_XI0O3Tt2Rg-un4gClexWFD2hEj3FXgicvGUYijxRBqDMXGYpQxa7GsApmABVZ/s1600/GENERAL+ENZO.jpg
General Enzo Martins Peri


São Paulo, terça-feira, 02 de agosto de 2011

Procuradora analisa ação contra general

DO RIO

A procuradora-geral de Justiça Militar, Cláudia Márcia Moreira Luz, decidirá em duas semanas se encaminha ou não ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pedido de abertura de ação penal contra o general Enzo Martins Peri.
Em nota distribuída ontem, a Procuradoria Militar afirmou que não há investigação formal contra o general Enzo, que tem foro privilegiado como comandante do Exército e só pode ser investigado pela Procuradoria-Geral da República.
Como a Folha revelou domingo, a procuradora Cláudia Luz abriu em maio procedimento para analisar a situação do general Enzo e dos outros sete oficiais envolvidos com obras rodoviárias feitas pelo Exército.

Tribunal vê desvio em obras feitas pelo Exército
FLÁVIO FERREIRA
DE SÃO PAULO

Relatório do TCU aponta indícios de desvios de mais de R$ 24 milhões em contratos de obras do Dnit feitas pelo Exército na BR-101.
O tribunal determinou ao Exército a suspensão dos pagamentos referentes aos contratos sob suspeita.
A auditoria do TCU foi realizada em três contratos do 1º BEC (Batalhão de Engenharia de Construção) do Exército com a empresa Pedreira Potiguar para o fornecimento de areia, brita e serviços de drenagem para as obras da BR-101 em Natal (RN) e Parnamirim (RN).
O levantamento apontou "uma diferença de R$ 23,14 milhões entre os pagamentos efetuados pelo 1º BEC, obtidos por meio do Siafi, e os insumos necessários à execução da obra".
O Exército afirmou que acatou a determinação do TCU e que apura as irregularidades apontadas.
A defesa da Pedreira Potiguar não respondeu aos contatos da reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário