sábado, 6 de agosto de 2011

Amorim faz primeira reunião com Comando Militar

Como podemos bem ver em seus semblantes, e comprovando a veracidade das matérias do PIG, os nossos comandantes militares só faltam retalhar Amorim à baionetas, não é mesmo?

Este PIG não erra uma!

 
UOL, 06/08/2011 - 19h06

Militares expõem a Amorim reivindicações das Forças Armadas

 
Camila Campanerut
Do UOL Notícias
Em Brasília




O futuro ministro da Defesa, Celso Amorim, avaliou como “produtiva” a primeira reunião com os comandantes das Forças Armadas, no Palácio do Planalto, em Brasília
Não vou reinventar a roda. Vou trabalhar para implementar as ações e dar continuidade na estratégia nacional de Defesa”, disse Amorim a assessores.
Participaram do encontro o general Enzo Peri (Exército), o brigadeiro Juniti Saito (Aeronáutica), o almirante Júlio Soares de Moura Neto (Marinha) e o general José Carlos De Nardi (Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas).
De acordo com assessoria da Defesa, na reunião cada comandante expôs questões, referentes a sua área, que serão aprofundadas em reuniões bilaterais a serem marcadas nos próximos dias por Amorim, que só deve se pronunciar depois da posse, prevista para a tarde desta segunda-feira (8), em Brasília, ainda sem horário confirmado.
Mais cedo, Amorim esteve no Palácio Alvorada para receber da presidente Dilma Rousseff as primeiras orientações de temas prioritários da pasta.
Ex-ministro das Relações Exteriores, o diplomata petista voltará à equipe ministerial em substituição a Nelson Jobim, que saiu após uma série de declarações polêmicas contra integrantes do governo.


Terra, 05/08/2011 - 21h28

Patriota: Amorim ajudará Brasil a obter vaga no Conselho da ONU


O novo ministro da Defesa, Celso Amorim, contribuirá para fortalecer o papel internacional do Brasil, ajudando-o na sua tentativa de conquistar uma cadeira permanente no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU). A avaliação foi feita nesta sexta-feira, no Rio, pelo ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota. Amorim, assinalou Patriota, tem grande experiência em temas como desarmamento e não proliferação de armas nucleares, além de ter comandado o Itamaraty durante o governo Lula. De acordo com Patriota, Amorim levará para o Ministério da Defesa "uma extraordinária experiência em temas que terão relevância na gestão da pasta, como, por exemplo, a atuação bem-sucedida do Brasil como Força de Paz no Haiti". "Ele também é um profissional extremamente comprometido com a integração sul-americana", destacou Patriota, que presidiu a solenidade em homenagem ao centenário de nascimento do político, jornalista e diplomata San Tiago Dantas, na Academia Brasileira de Letras (ABL).
Patriota ressaltou ainda o papel do Brasil no processo de construção da paz e de cooperação entre as nações. "Estamos no Conselho de Segurança da ONU como membro não permanente e temos contribuído para estabelecer pontes entre diferentes posições. Tenho certeza que, à frente do Ministério da Defesa, ele (Amorim) ajudará a fortalecer o papel internacional do Brasil".

Nenhum comentário:

Postar um comentário