domingo, 8 de abril de 2012

Hóstia alucinógena faz beatas atacarem padre na Itália

Imagem inline 1

MONTBLÄAT - 425
Rio de Janeiro, 3 de março de 2012
Ai Se Eu Te Pego, ou As Portas da Percepção

Fritz Utzeri

 

Algumas fiéis de Santo Espírito de Campobasso, na Itália, abraçaram o crucifixo, outras começaram a ter visões de santos. Outras, por sua vez, começaram a bater no padre e gritar: “Você é o demônio”.

Toda essa confusão no domingo 19 de Fevereiro aconteceu porque as hóstias foram feitas com uma farinha alucinógena em vez da farinha comum.

Trata-se de um caso de "ergotismo", uma intoxicação alimentar
causada por farinhas de cereais contaminadas por esclerócios que atingem a safra do grão. Esses organismos microscópicos
contêm uma grande quantidade de fungos, perigosos para a saúde, entre os quais costumam encontrar-se muitos agentes psicotrópicos, parecidos com o ácido lisérgico, ou LSD.
Assustado, o padre da Igreja de Campobasso foi obrigado a se esconder na sacristia à espera da polícia.


Esclareço que apesar de não ter feito a primeira comunhão, não sou anticlerical, respeitando todas as religiões, e achei esta notícia surpreendente, que pode até explicar a histeria de alguns fiéis durante todos estes séculos das igrejas. O fato de ter acontecido num domingo de carnaval talvez tivesse alguma importância se fosse em Veneza, mas não em Campobasso, e fico tranquilo de saber que Salerno, origem dos meus avós, ficar distante desta província, senão a nona poderia não ter vindo para o Brasil, e sim investido numa fábrica de hóstias ou quem sabe nas “estrelinhas” do Timothy Leary.


Imagino o sufoco das fiéis após a “bad trip” desta missa, mas o do padre deve ter sido maior, pois se me lembro, antes de dar a comunhão a todos, o pároco bebe vinho e toma a hóstia, logo a viagem deve ser sinistra. A notícia, censurada evidentemente pela Cúria Romana, não
cita o fato de uma beata, totalmente ensandecida, e nem um pouco odara, avançar para o padre, cantarolando: “Ai se eu te pego...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário