sexta-feira, 19 de julho de 2013

Político posta fotos de ministra e macaco: 'Separados no nascimento'

Se dependesse de mim, estes racistas passariam o restante de suas vidas quebrando pedras numa penitenciária!



http://oglobo.globo.com/blogs/pagenotfound/posts/2013/07/18/politico-posta-fotos-de-ministra-macaco-separados-no-nascimento-503922.asp


Rio, 19 de julho de 2013



Enviado por Fernando Moreira

18.07.2013

Político posta fotos de ministra e macaco: 'Separados no nascimento'








A ministra da Integração da Itália, Cecile Kyenge (foto ao lado), voltou a ser alvo de racismo no país europeu. O político direitista Agostino Pedrali, da comuna de Coccaglio (Brescia), postou uma montagem na sua conta no Facebook em que são exibidas uma foto da ministra negra e a de um macaco, com a frase "Separados no nascimento", informou o "La Repubblica". Anteriormente, Cecile havia sido comparada a um orangotango pelo vice-presidente do Senado italiano, Roberto Calderoli. Depois, o líder pediu desculpas e enviou flores para a ministra.





Kyenge evitou reagir aos insultos racistas desde que foi nomeada ministra, em abril, pelo governo liderado por Enrico Letta, do Partido Democrático.

Vários líderes da Liga Norte denegriram a ministra pela cor de sua pele. Uma política deste grupo chegou a dizer que ela merecia ser estuprada. Dolores Valandro foi condenada a 13 meses de prisão em regime aberto e foi proibida de ocupar cargos públicos por três anos.

Nascida na República Democrática do Congo e com cidadania italiana, Cecile se tornou a primeira ministra negra italiana. O fato levou grupos da direita a temer uma mudança na política de imigração do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário