http://www.conversaafiada.com.
ENEM: PiG torce pelo crime. Jahilton é seu herói
- Publicado em 28/10/2011
Aluno aponta possível responsável por vazar questões do Enem
DE SÃO PAULO
Mensagens postadas no Twitter de um estudante dizem que os cadernos distribuídos aos alunos do colégio Christus, em Fortaleza, com questões iguais às que caíram no Enem, foram entregues por uma pessoa identificada como Jahilton. O site da escola informa que há um docente de física com esse nome. A Folha não o localizou.
O MEC (Ministério da Educação) confirmou nesta quinta-feira que 14 questões que estavam em apostila distribuída a alunos da instituição foram copiadas de dois dos 32 cadernos de pré-teste do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) aplicado no ano passado na escola.
Pela rede social, o estudante escreveu em 22 de outubro, primeiro dia de provas do exame: “O Christu mitou. Caiu 8 questões iguais do Enem que tava no nosso caderninho. Valeu Jahilton”.
No dia 26 de outubro, o mesmo estudante postou: “só quero ver o que o Jahilton vai falar amanhã, ja que foi ele que entregou esses cadernos.”
(…)
O PiG e o Padim Pade Cerra (a corda e a caçamba) detestam o ENEM.
Porque o ENEM é a banda larga para o pobre entrar na universidade.(Na USP, a porta de entrada de estudantes – que portam maconha – é com a polícia atrás. A PM de São Paulo não leva o neo-FHC, o da maconha, a sério …)
E na campanha para impedir o acesso do pobre à universidade, o PiG incentiva o crime.
O excelente ministro Fernando Haddad ameaça processar o Globo, que, para desmanchar o ENEM, pode ter andado em cima da linha da criminalidade.
Agora, o PiG torce pelo Jahilton. Que bom que o Jahilton do Ceará desmoralizou o ENEM.
O Jahilton deveria ser estagiário da Veja e tentar invadir o apartamento do Jose Dirceu em Brasília.
É desses heróis que vive o PiG.
Contra a Dilma, o Lula e o pobre – o crime compensa.
E Ley de Medios que é bom …
Em tempo: o que a Justiça do Ceará tem contra o ENEM ? Por que essa fixação ?
Paulo Henrique Amorim
Nenhum comentário:
Postar um comentário