sábado, 15 de outubro de 2011

A ocasião faz o ladrão... ou o "democrata"

Que democratas!




http://anaispoliticos.blogspot.com/2011/10/tucano-censura-dilma-em-sua-tv.html


sábado, 15 de outubro de 2011

 

TUCANO CENSURA DILMA EM SUA TV

 
Todos sabemos que a democracia é um instituto frágil, que deve ser mantido com todo o carinho e respeito por todos e cada um de nós. Mas há demonstrações suficientes de alguns atores do cenário político brasileiro, de que ela só é importante quando o favorecido são eles, ou seus amigos. Quando o respeito à opinião alheia e notadamente, o direito de expressão do outro são necessários, parece que esses tais setores se sentem atingidos de alguma forma. Parece que tudo fica subjetivo. A democracia perde o valor.

Os grupos da direita brasileira espalharam a ladainha de que Lula era ditatorial, mas isso só funcionava na revista Veja e para seus leitores. R. Azevedo bradava aos quatro ventos que o Presidente tentava censurar a imprensa e sua insistência no assunto foi tão ridícula que a revista  estadunidense Newsweek fez chacota de Azevedo. Falou com todas as letras que sobre a imprensa brasileira não paira nenhum tipo de censura e deixou muito entendido que nossa mídia é muito mais livre do que a dos Estados Unidos, por exemplo. A Newsweek bem demonstrou que se houvesse realmente censura no Brasil, já estaria na cadeia a quadrilha midiática formada para achincalhar os grupos ideológicos contrários aos pensamentos eugenistas propagados pela Veja, pela Folha, Globo e Estadão.

O resumo da ópera é que a tucanalha adora se fazer de defensora da liberdade, da moralidade e dos valores éticos. Mas como sabemos, a ocasião faz o ladrão. E disso, eles entendem bem.

Na passagem de Dilma por Curitiba para anunciar dinheiro para o metrô* da cidade, vimos como funciona a cabeça pequena de nossos mandatários estaduais. A TV Educativa, emissora estatal, transmitiu o discurso do Governador tucano e do prefeito apoiado por ele nas próximas eleições. Mas cortou sem qualquer justificativa o discurso da Presidenta do País. Coisa que por óbvio, não cabe em uma democracia. A direção da emissora, aparelhada por gente da direita, achou simplesmente que não era conveniente respeitar a hierarquia e bastava que o padrinho estadual falasse. As outras pessoas, mesmo que sendo muito superiores em termos de mando, não merecem direito igual.

O PT do Paraná reclamou e estuda medidas jurídicas para responsabilizar a emissora por tamanha afronta à liberdade de expressão. Ocorre que esta não deveria ser uma medida do PT, deveria ser sim, uma indignação de todos. Sabemos muito bem no que derivou o nojo à democracia que tem a direita brasileira. Foram 21 anos de censura, tortura e assassinatos jamais esclarecidos. Ditadura esta contra a qual a própria Presidenta lutou, foi presa e torturada.

Ela, mais do que ninguém, não merecia tratamento tão víl.É este o respeito à democracia exemplificado pelo jovem Governador tucano.

* O metrô de Curitiba, como este blog já falou diversas vezes, não passará de uma obra de ficção. Ficção esta que custará ao cidadão três vezes mais do que um modal de transporte melhor, mais atual e mais adequado às necessidades da cidade. O povo, ludibriado pela propaganda e pelo trânsito esganiçado, infelizmente ainda não se deu conta que vai pagar para fazer a felicidade de algumas empreiteiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário