terça-feira, 18 de outubro de 2011

Brasil arrasa no Torneio "WorldSkills"

WorldSkillsLondon2011newlogowithdescriptor.jpg



Competitividade do Brasil

Data: 18/10/2011 
Fonte: Confederação Nacional da Indústria/Redação

Em uma competição internacional de capacitação da indústria a delegação brasileira ficou em 2º lugar na disputa com outros 51 países do mundo. O Torneio "WorldSkills" teve como sede Londres, na Inglaterra, e o Brasil conseguiu seis medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze, além de dez certificados de excelência. A maior parte dos competidores brasileiros é de estudantes do SENAC e do SENAI.

Isto mostra que se houverem investimentos no setor educacional e na formação profissional da nossa juventude poderemos alcançar uma posição melhor no cenário internacional. É preciso que o Brasil não fique somente ligado às glórias do futebol e de outras modalidades esportivas, mas que invista na qualificação profissional da sua população.

Com os recursos do pré-sal podemos dar um salto em nosso desenvolvimento econômico e social mostrando claramente que com certeza alcançaremos a excelência em vários outros setores, uma vez que temos tecnologia de ponta e mão de obra qualificada para sermos um País do presente e não eternamente uma nação do futuro.(Confederação Nacional da Indústria/Redação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário